Página inicial > Hard Rock > F > FireHouse

Letras

  1. 15. Crash

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

firehouse - Fotos
firehouse - Fotos

+2

- Fotos

FireHouse é uma banda norte-americana que fez muito sucessos nos 90, com sucessos como 'I Live My Life For You' e 'Love Of a Lifetime'. O grupo conseguiu discos de Outo, Platina, Multi-Platina nos Estados Unidos e em outros países também.

O primeiro sucesso do grupo veio do disco de estreia, "FireHouse". 'Don't Treat Me Bad' se tornou o primeiro single do grupo a chegar nas paradas. Logo depois foi a vez de 'Love of a Lifetime', que chegou ao terceiro lugar das paradas dos Estados Unidos.

O primeiro disco conseguiu ainda certificação de Platina Dupla no país do grupo e também Ouro no Canadá, Japão e Cingapura.

O ano de 1991 foi muito importante para o FireHouse, principalmente, por ser reconhecida como "Melhor Banda de Hard Rock/Metal", superando outros grupos influentes, como Nirvana e Alice In Chains

O segundo disco do grupo, 'Hold Your Fire', foi lançado em 1992 e mais uma vez conquistou o grande público. Com sucessos como 'Reach The Sky', 'Sleeping With You' e 'When I Look You into You Eyes' (outro single a chegar no Top 10 norte-americano). O FireHouse vendeu mais de 1 milhão de cópias do segundo trabalho

Em 1995, foi a vez do disco '3' chegar às lojas e garantir mais um hit na carreira do grupo: 'I Live My Life For You'. O sucesso do grupo se espalhava pelo mundo e a turnê do conjunto norte-americano chegava na Ásia e América do Sul, em países como Brasil e Argentina.

O quarto disco veio em formato desplugado trazendo os principais sucessos do FireHouse e mais quatro canções inéditas: 'Good Acoustics' foi lançado em 1996 e fez das músicas 'In Your Perfect World', 'Love Don't Care' e 'You Are My Religion' novos hits internacionais na carreira da banda.

Em outubro de 1998, o quinto CD 'Category 5' fez muito sucesso na Ásia, chegando a quarta posição na parada japonesa. O disco chegou aos Estamos Unidos apenas em 1999.

O sucesso no Japão permitiu o lançamento do primeiro disco ao vivo da banda: 'Bring 'em Out Live' foi lançado no final de 1999 no Japão e em julho de 2000 nos Estados Unidos

O sétimo disco 'o²' marcou a despedida do baixista original da banda, Perry Richardson, que foi substituído por Bruce Waibel. Porém, uma notícia triste na carreira da banda: Bruce faleceu em 2003. Nas palavras dos integrantes do FireHouse: 'Ele fará falta como amigo e músico talentoso'.

O oitavo disco, 'Prime Time', traz a banda firme em sua evolução musical, sem perder as raízes no Hard Rock.

Fonte: com Site Oficial