Fernando e Sorocaba

Álbuns

ÚLTIMAS

ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

fernando-e-sorocaba - Fotos
fernando-e-sorocaba - Fotos

+17

 - Fotos

Fernando & Sorocaba completam 14 anos de carreira (em 2020) com novos projetos, hits, números expressivos nas plataformas digitais e destaque na publicidade.
Precursores do gênero que ficou conhecido como "Sertanejo Universitário" , a dupla ganhou o cenário nacional após o sucesso "Bala de Prata", canção composta pelo cantor Sorocaba e que deu nome ao primeiro álbum da dupla. Logo em seguida, a canção "Madri" dominou as paradas de sucesso. Além delas, os singles "Paga Pau", "Veneno", "É Tenso", "Livre", "Gaveta", "As Mina Pira", "Bom Rapaz" e "Zona de Risco" são algumas das músicas que caíram no gosto popular e são marca registrada da dupla.
Hoje, após anos de sucesso e uma carreira consolidada, Fernando e Sorocaba são referência para as novas gerações e exemplo de uma carreira artística completa, que contempla a produção musical, a composição, o empreendedorismo, a inovação e a publicidade.
Inovação é o grande diferencial da dupla, que desde as primeiras turnês já buscava uma interação com o público e cenário com técnicas jamais vistas no Brasil até então. Foi o caso da "Bolha" e do "Disco Voador", usados nas turnês de 2012 e 2014, respectivamente, onde os cantores ficavam ainda mais próximos do público. Anos antes, em 2010, o show contava com um momento onde a dupla era içada por um guindaste.
Fernando & Sorocaba somam mais de dois mil shows ao longo da carreira, no Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina. As apresentações são compostas por um repertório autoral, grandes hits e, claro, muita tecnologia e efeitos especiais que conectam o público à atmosfera da turnê. A última, por exemplo, do projeto 'Isso é Churrasco', trouxe ao público o clima do churrasco com os amigos e uma experiência gourmet exclusiva, com open food de carnes nobres e grandes chefes do churrasco.
Quando falamos em números, Fernando e Sorocaba se destacam novamente: a dupla tem mais de 1.1 bilhão de visualizações no Youtube em seus quase 300 vídeos lançados, além de contabilizar 2,4 milhões de inscritos no canal. Também somam cerca de 3 milhões de fãs no Spotify e mais de 5.7 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Além da música, os cantores se destacam também na publicidade. São um dos poucos artistas que têm grandes marcas, de diversos segmentos, associadas ao seu próprio nome e com parcerias duradouras, como: Mitsubishi, Frimesa e Boehringer Ingelheim, por exemplo.


Redes sociais