# 18 faixas
Sam Smith segue no topo da parada britânica de singles com "Unholy", parceria com Kim Petras
•
Segundo fim de semana do Coachella chega ao fim com The Weeknd e Swedish House Mafia. Veja!
•
#TBT Antes da Fama: Veja a música que astros do rock e pop faziam antes de estourarem
•
"Blinding Lights" de The Weeknd segue no topo da parada britânica de singles
•
Ao vivo, Fatboy Slim incorpora discurso de Greta Thunberg em "Right Here, Right Now". Veja!
•
Eletrônica
Fatboy Slim, Beyoncé, Coldplay, Lana Del Rey e mais...
Hits - Antigos, mas nem tanto
Beyoncé, Taylor Swift, Coldplay, Imagine Dragons e mais...
Férias
Beyoncé, Taylor Swift, Coldplay, Imagine Dragons e mais...
Adrenalina
Coldplay, Imagine Dragons, Red Hot Chili Peppers, U2 e mais...
Músicas que fizeram história
Beyoncé, Bob Marley, The Beatles, Michael Jackson e mais...
Pop Anos 90
Michael Jackson, Shakira, Whitney Houston, Usher e mais...
O funk soul brother, apareceu no cenário musical inglês nos anos 80 como baixista da banda The Housemartins. Mas Norman Cook gostava mesmo de animar as pistas de dança e produzir grandes hits. E assim transformou-se em Fatboy Slim, atualmente uma das maiores estrelas da música pop mundial. Pode-se dizer que ele é o produtor número 1 da Inglaterra e o DJ mais famoso do planeta. Suas músicas trazem uma áspera mistura de house, acid funk, hip hop, rock, techno e eletrônica.
Norman entrou no The Housemartins para substituir o baixista Ted Key, em 1986. Um ano depois a banda acabou e ele envolveu-se com o nascente cenário acid house inglês. Cook uniu-se aos produtores Tim Jeffery e JC Reid no final da década para formar o Pizzaman. O trio cravou três singles no Top# 40 ao mesmo tempo ("Trippin' on Sunshine," "Sex on the Streets," and "Happiness"). Na década de 90 ele participou de alguns projetos, mas parou com todas as atividades para focar em sua mais nova encarnação, o Fatboy Slim. E, o que começou como um projeto paralelo, sem grandes pretensões, transformou-se num celeiro de sucessos, vídeos originais e muitos prêmios.
Reunindo platéias de milhares de pessoas em praias, parques e casas de show para suas festas, FatboySlim provou que a dance music não está morta. Com suas infusões de sons eletrônicos, samplers, vozes, ele se tornou o alquimista mor da música eletrônica mundial. Aqui no Brasil ele reuniu 360 mil pessoas na praia para uma apresentação inesquecível em março de 2004. Seu álbum Halfway between the Gutter and the Stars vendeu dois milhões de cópias no total e rendeu turnê de um ano pelo planeta.
Para produzir Palookaville, seu mais recente álbum, Norman trabalhou com músicos em estúdio para dar o toque humano às suas composições, ao invés de trabalhar sozinho no estúdio. Foi a primeira vez que o DJ usou instrumentos musicais em seus discos. A idéia da experiência surgiu durante seu trabalho como produtor com a banda inglesa Blur.
Chamado de Big Beat, Fatboy Slim é certamente um dos mais bem sucedidos artistas da música eletrônica. Um disseminador da boa música, promovendo festas inesquecíveis por onde passa.
(fonte: site Sony BMG)
Site oficial
www.fatboyslim.net