Página inicial > Romântico > F > Fábio Henrique e Alessandro

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

fabio-henrique-e-alessandro - Fotos
fabio-henrique-e-alessandro - Fotos

+2

- Fotos

Fábio Henrique e Alessandro, uma dupla sertaneja ligada não apenas por serem irmãos, e sim pela paixão pela música.

Além de grandes músicos, Fábio Henrique e Alessandro são compositores, composições inclusive que faz grande sucesso em seus shows, além claro, de fazer interpretações de grandes compositores e músicas conhecidas em todo Brasil.

Fábio Henrique

Com 4 anos de idade na cidade de Ituiutaba - Mg, Sr. Adão pai dos irmãos, descobre em seu primeiro filho Fábio Henrique o dom da música. Certo dia, seu pai cantando uma música se surpreende com seu filho cantando bem baixinho a canção junto com ele, sem desafinar. Aos 12 anos, Fábio Henrique já cantava com seu pai. A dupla era conhecida como Irmão Ribeiros e em seguida passou a chamar Ronan & Rodrigo. Gravaram um trabalho independente, e vendiam suas fitas nas apresentações. Com o tempo seu pai parou de cantar, e Fabio Henrique chegou a gravar seu primeiro disco solo.

Alessandro

Ainda Criança, trabalhava na feira para ajudar a família, e sempre que podia, estava presente nas apresentações de seu pai e irmão, onde se identificou com a música sertaneja. O gosto pela música foi aumentando, e junto, o sonho de cantar. Alessandro passa a ter aulas com seu pai. Assim mais um talento é descoberto na família. Chegou a formar a dupla João Carlos e Joel com um amigo. Por alguns anos fizeram apresentações em Belo Horizonte e interior de Minas Gerais.

A Dupla

Em setembro de 2000, na cidade de Belo Horizonte, os irmãos Rodrigo Leão Silva ( Fábio Henrique ) e Alessandro Leão Silva, formaram a dupla Fábio Henrique e Alessandro. Em 2002 gravaram seu primeiro trabalho com a ajuda de seu pai. Sr. Adão vendeu seu carro e Alessandro ajudou com o salário que ganhava em uma lavanderia. Começaram em alguns programas de rádio para divulgar o trabalho, se apresentavam em festas de aniversários, faziam serenatas a troco de caixinhas. Em 2005 gravaram outro trabalho independente, abriram mão de tudo e foram para São Paulo, trazendo na bagagem o violão, os cds e o grande sonho. Se apresentaram em praças, lojas, mercados e barzinhos.Toda essa dedicação valeu a pena, pois a produtora Zrz Comércio de Produções Artísticas, enxergando o talento da dupla, proporcionou a eles, a oportunidade que faltava, e com isso conseguiram conquistar seu espaço no cenário musical.

Essa parceria rendeu cinco Cds. O sucesso foi tão grande que a dupla traz em sua bagagem, juntamente com a Zrz Produções, o primeiro Dvd. Todas as novidades deste novo trabalho, como estrutura e músicas, serão levadas para os shows em todo o Brasil. O lançamento traz músicas inéditas e sucessos consagrados da música sertaneja atual.

Redes sociais