MIX DE MÚSICAS

FOTOS

erthal - Fotos

Nascido em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o jovem Matheus Erthal, de 21 anos, cresceu cercado de influências que tornariam sua identidade musical diferenciada. Aos três anos começou a tomar gosto por bandas que os pais ouviam - Hillsong United, Guns N'Roses, Paul Mccartney - quando passou a "tocar" instrumentos imaginários e batucar tudo o que via pela frente. Com apenas seis anos, Erthal já tocava bateria como gente grande. A paixão pela música o levou a começar a tocar um piano que tinha em casa e, em seguida, a tocar guitarra e também violão. Matheus resolveu que viveria de música aos 14 anos, quando percebeu que, na escola, a única coisa que fazia bem era desenhar instrumentos musicais nas páginas dos cadernos e dos livros. Lá, o garoto dedicava-se mesmo à banda colegial que formava com os colegas. Quando completou 16 anos e começou a estagiar, se viu afastado da música e, num momento de tristeza, se trancou no quarto, onde escreveu sua primeira música "Who", que acabou estourando na internet. Com a repercussão da primeira música autoral, o caminho de Erthal estava definido: em apenas uma semana escreveu mais seis músicas e também passou a divulgá-las pelas redes sociais.

Sony Music Gospel:
Pouco tempo depois de publicar as canções na internet, um dos produtores mais famosos do mercado gospel entrou em contato com Erthal para dizer que havia escutado suas canções no Soundcloud. Naquele momento, nascia o primeiro diálogo que iria dar vida ao álbum "Sound of Generation". "Quando percebi, já estava com meu pai viajando para Nashville, nos Eua, para finalizar o álbum. Foi incrível a produção deste trabalho. Espero mexer com o sentimento das pessoas com a letra das músicas, ou até mesmo com um solo de guitarra", diz Erthal. O álbum foi produzido no Reuel Studios, após quatro meses de intenso trabalho.


No dia 11 de março de 2016, foi lançado pela Sony Music Gospel em mais de 60 plataformas digitais, como Spotify, itunes, Apple Music, Deezer, Rdio e demais parceiros.

O público já pode conferir nas redes sociais de Erthal o clipe de duas das 12 músicas do Sound Generation: "Sometime" e "Vivo para Ti". " O Sound of Generation foi feito para o público de todas as idades, mas principalmente para os jovens, a nova geração que está surgindo. A mensagem deste trabalho é que a palavra de Deus está aí para ser vivida intensamente mas, para isso, precisamos ser fiéis a sua palavra." Músicas Do Álbum - Sometime (clipe na internet) - A Hard Mission - Who - Yourself - Pertenço a Ti (Belong) - Nothing - Boundless Love - Be With You - You're Alive - Sound of Generation - Vivo para ti (clipe na internet) - Livre Sou

Facebook Fanpage: facebook.com/erthalofficial
Instagram: @erthalofficial
Twitter: @erthalofficial
Youtube: Erthalvevo

Redes sociais