MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

edx - Fotos

São poucos que podem dizer que conhecem o mundo da música eletrônica tão bem quanto Edx. Ainda relevante por todos os continentes, o Dj suíço, empreendedor, dono de um selo e uma editora, possui mais de duas décadas e meia de experiência produzindo faixas espetaculares, com um vasto catálogo de produções autorais e remixes que abriram portas para se apresentar nos maiores clubs e festivais. Com uma audiência que beira os quatro milhões de ouvintes mensais no Spotify, e inúmeras músicas nos charts do Beatport, Edx continua em destaque devido sua incansável dedicação nas produções e uma agenda interminável de shows por todo o mundo.

Maurizio começou a conquistar espaço na cena eletrônica europeia durante os anos 90, lançando house hits que desafiavam o som da época. Com sua consistência de criações impecáveis e inovadoras, ganhou reconhecimento internacional e expandiu sua carreira para fora da Europa.

Em 2002, Edx fundou o selo Sirup Music, que assinou músicas de grandes produtores como Avicii, Armin Van Buuren, Chicane, Steve Angello, Tiesto, e em parceria com a Enormous Tunes, lançou seu time de artistas "Helvetic Nerds", incluindo Nora En Pure, Daniel Portman, Croatia Squad, e Sons of Maria. Com um catálogo que possui centenas de milhares de plays e faixas tocadas pelos maiores Djs do mundo, Sirup Music se tornou um label de dance music altamente prestigiado.

Aclamado por seu estilo eclético de produção, que o conduziu ao topo do Beatport chart, alcançando a posição número 1 em 2015, Edx surpreendeu o mundo com sua impressionante discografia de remixes. Seu trabalho mais notório é o rework da faixa "Show Me Love", de Sam Feldt, que ultrapassou a marca de 90 milhões de plays apenas no Spotify. Além disso foi convidado a remixar faixas de artistas como Beyoncé, Charlie Puth, Calvin Harris, Robin Schulz, Janelle Monae, Birdy e muito mais.

Em 2011, Edx iniciou seu radio show "Noxcuses" pela Sirius Xm. Atualmente o podcast vai ao ar através do iheart, alcançando mais de 40 países e 15,000 downloads semanais. No início de 2012, realizou o lançamento de seu primeiro álbum "On The Edge", uma seleção de 14 faixas, incluindo alguns dos melhores cantores eletrônicos, consolidando ainda mais sua carreira.

A capacidade de Maurizio nos surpreender dentro dos estúdios é tão grande quanto a de nos conquistar nos palcos dos melhores clubs e festivais. Apenas em 2016 e 2017, se apresentou em mais de 300 shows, criando experiências únicas para seus fãs. Em 2011, foi convidado para ser residente de um dos clubs mais consagrados do mundo, o Space Ibiza, onde continuou a ganhar presença em solo Europeu o levando, em 2016, para o maior club do mundo, Privilege Ibiza. Consistentemente frequentando as pistas de dança mais relevantes do mundo, Edx mais uma residência, dessa vez em um dos destinos mais badalados de Las Vegas, Wynn, revezando o palco com celebridades como The Chainsmokers, Duke Dumont, e David Guetta. A aceitação de sua primeira temporada em Vegas foi tão alta que foi renovado uma residência mensal para o ano de 2018.

Com tamanha a dedicação e trabalho duro de Maurizio, não é surpresa que 2018 será um ano de muita música nova e momentos inesquecíveis para seus fãs. Seguindo o grande sucesso de seu repertório de 2017, no qual as faixas "Dharma", "Feel The Rush", "All I Know", "Bloom", e seu remix para Charlie Puth, alcançaram os charts do Beatport, 2018 promete ser um ano ainda melhor para o suíço. Com lançamentos pela Spinnin' Records, "Jaded" e "Anthem", Edx se manteve em destaque na principal plataforma especializada em música eletrônica. Seu trabalho mais recente é um remix oficial para Janelle Monae, pela Atlantic Records, que está rapidamente subindo posições nos charts. Maurizio possui mais faixas que estão prontas para serem lançadas ainda este ano, além de diversos shows já agendados pelos Estados Unidos, América do Sul, Australia, Asia e Europa, garantindo mais um ano de excelência e muitos momentos mágicos.

Site oficial

www.edx.ch/

Redes sociais