Fotos

Enviadas por usuários (3 FOTOS)

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Em dezembro de 1999, os primos Guilherme Bollini e Rodrigo Mathias decidiram formar uma banda de Metal que seria influenciada principalmente por bandas de Heavy Metal tradicional. Nessa época, a banda tocava apenas covers. Em 2002, a vocalista Helena Martins se junta à banda e as primeiras composições começam a surgir com uma nova direção de estilo musical. A partir daí, a banda começa a crescer e tocar em diversos festivais de Jundiaí, sua cidade natal, além de cidades como Campinas, Itatiba, São Caetano do Sul, Extrema, Valinhos, Vinhedo, Salto, entre outras. A Ecliptyka também dividiu palco com bandas renomadas do Metal brasileiro, como Dr. Sin, Tuatha de Danann, Mindflow, entre outras.

Em dezembro de 2007, a banda lança de forma totalmente independente o seu primeiro trabalho de divulgação, o cd-demo "The First Petal Falls", o qual contém as 5 primeiras composições da banda: "Wept Tears", "Time Makes Us Free", "Rest Warrior", "Feelings from Destiny" e "Unleash Me". Esse trabalho é o resultado de anos de aprendizagem e registra toda essa fase pela qual a banda passou, com influências principalmente do Heavy Metal Melódico.

No ano de 2008, a Ecliptyka realiza uma turnê pela Europa tocando em países como Alemanha e Bélgica, tanto em festivais como em casas de shows sendo a atração principal. A banda obteve ótima resposta do público, conquistou grandes fãs e amigos, divulgou seu cd-demo e nome e recebeu diversos convites para voltar a tocar por lá. De volta ao Brasil, a banda concedeu entrevistas a programas televisivos como Sleevers, Rock Forever e Cult Shake, de rádio como para a Difusora e Nova Rádio Web e foi considerada uma das melhores bandas nacionais de 2008 pelo colunista da TV Tribuna Costábile Salzano Jr. A Ecliptyka participou também de diversos festivais importantes do cenário nacional, como Rock Feminino de 2009.

Em março de 2011, a Ecliptyka, composta por Helena Martins (voz), Guilherme Bollini (guitarra e "scream vocals"), Hélio Valisc (guitarra e voz), Eric Zambonini (baixo) e Tiago Catalá (bateria), lança seu primeiro álbum completo: "A Tale of Decadence", lançado no Brasil via Die Hard Records, o qual mostra uma direção musical diferenciada daquela do cd-demo, com músicas mais pesadas, riffs de guitarras e vocais mais dinâmicos. Tal álbum foi gravado e mixado por Marcos Monegatto, Guilherme Bollini e Hélio Valisc, e contou com Ronnie Kneblewski e Helena Martins na produção das vozes. A masterização ficou por conta de Brendan Duffey, responsável pela produção de álbuns de diversas bandas renomadas do Brasil, como Angra, Almah, Torture Squad. O álbum contou também com as participações especiais de Marcelo Carvalho (Hateful) em "We Are the Same" e de Danilo Herbert (Mindflow) em "Splendid Cradle" e em sua versão em português "Berço Esplêndido".

O álbum "A Tale of Decadence" possui uma temática atual, com músicas que falam sobre a destruiçáo do Planeta pelo ser humano, crueldade contra animais, política e guerra. Tais letras têm o objetivo de disseminar tais questões, que são tão urgentes nos dias de hoje, e fazer com que seja dada maior atenção a elas pelo público. O álbum teve uma ótima repercussão na mídia e está obtendo excelentes resenhas por sites e revista nacionais e internacionais.

A fim de divulgar seu primeiro álbum, a Ecliptyka está realizando shows por todo o Brasil e dividindo o palco com bandas internacionais em suas turnês pelo Brasil, como Delain (setembro de 2010), Tarja Turunen (março de 2011) e The Agonist (junho de 2011). A Ecliptyka também é destaque com as músicas de "A Tale of Decadence" em diversas rádios brasileiras, como Radio ShockBox, Metal Generation e Metal Militia, e internacionais, como MetalHead Radio, dos Estados Unidos.

Em agosto de 2011, a Ecliptyka assina com a americana Rage On Stage Management, que fica responsável por empresariar a banda em todo o mundo, e organizar turnês mundiais, como aquela que acontecerá em Julho de 2012 pelos EUA.

Ainda em 2011, a banda lançará seu primeiro videoclipe de divulgação do álbum "A Tale of Decadence". Fiquem ligados para mais novidades sobre a banda!

Site oficial

www.ecliptyka.com