Página inicial > MPB > D > Duo TPM

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

duo-tpm - Fotos
duo-tpm - Fotos

Duo Tpm (Tudo por Música) é uma dupla acústica formada por Bárbara Paiva (vocal/violão/gaita/pandeiro) e Jéssica Fontes (violão/percussões/back) da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. A maneira irreverente, acústica e intimista de fazer música surgiu em Junho de 2011, quando o projeto iniciou-se.
Com um repertório que agrada todas as faixas etárias e diversos estilos, o Duo - Tudo Por Música mantém desde o início fidelidade com seu público. Conquistaram um enorme espaço na cidade Petropolitana, onde tocam em bares, eventos, aniversários, casamentos, bistrôs, restaurantes, confraternizações empresariais e outros desde 2011.
Em Junho de 2012, para comemorar 1 ano de estrada, gravaram seu primeiro Dvd acústico, no Teatro Afonso Arinos no Centro de Cultura da cidade com participações especiais de músicos locais.
Já participaram de diversos programas de televisão e rádio de Petrópolis e adjacências - (Como Rádio Roquette Pinto 94.1, Bom Dia Rio - Rede Globo de Televisão, entre outros.), saíram em significativas matérias em jornais e revistas (Como Tribuna de Petrópolis, Jornal de Itaipava, Revista Casa & Campo, Coluna Rio Show do 'O Globo', Zona Sul também do 'O Globo', entre outros.) e produziram grandes eventos como Tributo à Cazuza I e Ii atingindo lotação dos espetáculos, para própria apresentação.
Como a tradição ''Tpm'' manda, para comemorar 2 anos de trabalho, embarcaram rumo à Salvador - Ba, onde passaram a temporada de um mês e uma semana se apresentando em bares, restaurantes e shoppings da capital Baiana em parceria com a Máquinas na Pista, banda nativa de Salvador.
Em Agosto de 2014, especificamente no dia 01/08, foram assistidas pelo rapper, compositor, escritor e empresário Gabriel o Pensador em Petrópolis e receberam pessoalmente o convite do artista para participação especial em seu show que aconteceu no dia 07/08/14 no Sesc da cidade de Teresópolis - Rj.
Levaram seus shows para Rio de Janeiro, São José do Vale do Rio Preto, Paraíba do Sul, Levy Gasparian, Teresópolis, Angra dos Reis, Três Rios e tantas outras cidades e estados brasileiros, cujos acontecem em dupla acústica (voz, violão, gaita, percussões), e/ou com outros músicos, trazendo ao contratante, opcionalmente, o formato de banda, as disponibilizando de levar seu som para todas as ocasiões, desde pequenas recepções à grandes espetáculos.
Em Maio do ano de 2015 inciaram uma temporada de shows no renomado gastrobar Uh Lalá, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, tendo sido assistidas e elogiadas pelo ator Herson Capri e pelo cantor, compositor e músico Alceu Valença.
No dia 15/03/16, Bárbara Paiva, vocalista do Duo performou ''Olhos Coloridos'' com uma das maiores vozes do Brasil, Sandra de Sá, à convite da artista.
Por sua vez, o Duo se prepara para o lançamento de seu primeiro Cd em meados do primeiro semestre de 2016 com releituras inéditas, contendo 6 faixas autorais e 3 covers, como ''Não Peço Nada'', de autoria própria e bastante conhecida, e ''O Descobridor Dos Sete Mares'', de Tim Maia.
Duo Tpm é uma salada musical, onde Bárbara e Jéssica se juntaram para fazer música sem carregar o fardo do estereotipo.
As versões diferenciadas que trazem de volta os anos 60 e até sucessos da atualidade constroem a sua identidade musical, cuja é muito elogiada justamente pela forma eclética e divertida de ter vasto repertório, agradando à geração antecessora e quem sabe, até a futura.

Redes sociais