Página inicial > New Wave > D > Drowned Men

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

drowned-men - Fotos
drowned-men - Fotos
- Fotos

Fundada em julho de 2018, em Belo Horizonte, a Drowned Men nasce do encontro de cinco amigos com uma paixão em comum: o pós-punk. Da literatura vampiresca até influências musicais mais recentes, como o pós-punk revival, é criada a atmosfera soturna na qual a Drowned Men finca suas raízes cinzas e sombrias.

É ponto pacífico entre os integrantes a influência dos cânones do gênero, entre eles: Bauhaus, Echo and The Bunnymen, Siouxsie and the Banshees, The Cure e ainda bandas nacionais como o Legião Urbana e o Ira, que bebem diretamente na fonte do punk e do pós-punk.

Com sua formação atual - Adriano Bê (Vocais), Adriano Js (Baixo), Gabriel Martins (Bateria), Joey Blasmain (Guitarra) e John Silva (Guitarra/Backing Vocal) - a banda avança nas gravações de seu primeiro disco cheio, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020.
Recentemente, a banda lançou em todas as plataformas digitais o Ep de estreia "Ashes" e já reúne algumas apresentações memoráveis em Belo Horizonte no Sessões Autênticas, n'A Obra e em Centros Culturais da capital mineira. Em outubro, a banda realiza o show de lançamento do Ep em Bh no 1º Facada Fest.

A gravação e produção musical fica a cargo do competente Lucas Gomes (Lugera/Rock D'La Rua), no Estúdio Neuma.

Mantendo-se fiel aos clássicos do pós-punk, a Drowned Men mostra que o gênero continua atual, minimalista e experimental ao longo dos anos, se espelhando também em bandas que surgiram na virada do milênio, como Black Rebel Motorcycle Club, Interpol e a promissora Savages, que vem conquistando adeptos ao redor do mundo. No Brasil, a banda não deixa de se influenciar por referências locais como a In Venus (Sp), Não-Não Eu (Mg) e Kaust (Mg).

A trajetória destas bandas revela que o pós-punk é um gênero que não precisa estar confinado a pubs apertados e que há fãs do gênero espalhados por toda parte, ansiosos por mais. É para esse público que as composições da Drowned Men são direcionadas, com uma sonoridade firme, linhas de baixo pesadas, guitarras ricas em efeitos de ambiência e ruídos cuidadosamente selecionados. Em 2019, a Drowned Men passou a integrar o cast da Howlin' Records.

Aqueles que já ouviram o som da Drowned Men garantem: é uma viagem sombria na qual vale a pena se afogar no que há de melhor no Pós-Punk, assim, o disco promete reunir os amantes do gênero por onde passar.


Redes sociais