Página inicial > Rap > D > Drake > Fotos

Fotos

Divulgação (8 FOTOS)

Enviadas por usuários (24 FOTOS)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Nasceu em 24 de outubro de 1986

Canada

Aubrey Drake Graham, nasceu no dia 24 de outubro de 1986. O rapper, cantor, compositor, produtor e ator nasceu e foi criado em Toronto no Canadá. Como ator, seu primeiro grande papel foi na série de TV canadense "Degrassi: The Next Generation", onde, entre 2001 e 2005 fez o papel de Jimmy Brooks no drama teen.

Em 2006 sua carreira como rapper começou a alavancar, com ele lançando várias faixas independentes. Três anos depois ele assinou com a Young Money de Lil Wayne, por onde lançou o EP "So Far Gone", que emplacou os singles "Best I Ever Had" e "I'm Goin' In" no top 10 nos Estados Unidos.

O álbum de estreia, "Thank Me Later", saiu em 2010, estreando no topo da parada americana e ganhando disco de platina. Seu segundo trabalho, "Take Care" (2011), também ficou no primeiro lugar das paradas dos Estados Unidos e Canadá e os singles "Take Care" e "The Motto" ficaram entre dez mais.

A turnê desse disco, a "Club Paradise Tour", foi o giro de hip-hop mais bem sucedido de 2012, com lucro de mais de 42 milhões de dólares. "Take Care" levou ainda o Grammy de "Melhor Álbum de Rap" daquele ano. "Nothing Was the Same" foi lançado em 2013 e alcançou o sucesso comercial, assim como os singles "Started from the Bottom" e "Hold On, We're Going Home".

Em 2015, o artista lançou duas mixtapes, "If You're Reading This It's Too Late" (disco de platina dupla) e "What a Time to Be Alive", essa em parceria com Future. "Views", lançado em 2016, vendeu o equivalente a um milhão de cópias em sua semana de lançamento, graças aos singles, "Hotline Bing", "One Dance" e "Pop Style", que deram força para o disco. Em julho de 2016 fará sua tour, "Summer Sixteen Tour", para promover "Views" e "What a Time...".

Drake é conhecido por sua habilidade e por ser capaz tanto de fazer rap hardcore quanto de cantar R&B alternativo. A maioria das suas musicas contém elementos de R&B e hip hop.

Ele já ganhou um Grammy, três Juno Awards e seis BET Awards. Na Billboard ele já colocou 12 músicas no número 1 das "Hot Rap Songs" e 14 nas "Hot R&B/Hip-Hop Songs". Ele é, ao lado de 50 Cent, o único artista a ter ficado simnultaneamente nos três primeiros lugares dessa parada.