Página inicial > Regional > D > Dora Toiá

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

dora-toia - Fotos
dora-toia - Fotos

+1

- Fotos

Dora Toiá, é cantora e compositora brasileira da geração contemporânea.Nasceu em 22 de maio na cidade de Nova Friburgo, região serrana do estado do Rio de Janeiro.
Ainda muito pequena descobriu afinidade com a música e incentivada por seu pai, também cantor e compositor, entrou em contato com suas primeiras referências musicais. A partir daí nunca mais pensou em fazer outra coisa que não fosse cantar.
Radicada na cidade do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2005,além da música ,começou a faculdade de letras,mas dois anos depois se decidiu só pela música,entrando de alma inteira nesse universo.Em 2010, deu início ao projeto de seu primeiro disco.
Foram quase 5 anos se dedicando até que se sentiu pronta para entrar em estúdio e gravar. Foi um longo processo de busca pessoal, amadurecimento como compositora e a definição de sonoridades e timbres feito em parceria com Vytória Rudan, cantora ,compositora e diretora carioca.
O disco gravado em 2015 e lançado na internet em 2016 teve a direção artística de Vytória Rudan e foi produzido por Fernando Caneca, guitarrista,violonista e produtor Pernambucano,conhecido por seus trabalhos com Ivan Lins,Marisa Monte,Maria Gadú, Maria Rita, Lenine e outros.
O resultado de toda esta busca e do encontro com o produtor Fernando Caneca é um disco de Mpb com uma pegada pop, onde os arranjos e a voz marcante se destacam.
Os músicos convidados para participar foram escolhidos com muito critério visando vestir as canções somente com o necessário. É um disco sem excessos onde menos é sempre mais.
Além do próprio Fernando Caneca (violões e guitarras) participaram: Fernando Nunes (Baixo), Cesinha (Bateria), Maycon Ananias (Teclados) e Marco Lobo (percussão). O projeto contou ainda com a participação de Gabriel Martau na gravação e mixagem e foi masterizado por Renato Alscher.

Redes sociais