Página inicial > Psicodelia > D > Dona Zaíra

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

dona-zaira - Fotos
dona-zaira - Fotos

+8

- Fotos

Dona Zaira/ Das Raízes às Antenas

Se forró é feito pra balançar, a banda Dona Zaíra leva isso ao pé da letra: em par, sozinho, pulando ou só mexendo o ombrinho, fazer todo mundo dançar junto é o objetivo. Com o pé nas raízes brasucas e a cabeça viajando pelo mundo todo, o som universal dessa banda abraça a todos e a troca de energia é intensa. O traje de astronauta e os instrumentos da tradição popular eletrificados imediatamente levam o público para uma viagem sonora cheia de energia, deixando no ar a sensação de renovação que a música brasileira contemporânea pede.

Formada por Beibi (zabumba e vocal), André (sanfona), Diego (triângulo), Rafinha (cavaco), Matheus (contrabaixo) e Maicon (percussão e viola), a banda estreia o novo show, cantando seus sucessos e fazendo releituras das suas maiores referências musicais.

Depois de comemorar 10 anos de carreira com uma participação de destaque no programa Superstar em 2015, a banda prepara o lançamento do single "Vem pra cima" e trabalha no novo disco, com previsão de lançamento para o 2º semestre de 2016.

O disco mais recente, #Antenaseraízes, 3º álbum da banda, teve seu lançamento nacional e internacional em 2014, com shows por todo o Brasil e 09 shows na Europa, onde o público da banda cresce cada vez mais.

A banda tem 4 clipes lançados, e conta ainda com participação frequente em eventos da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Viradas Culturais 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016; Revirada Cultural 2011; Circuito Cultural Paulista 2012). Em 2012 participou da programação musical do Rio + 20, e fez ainda sua primeira turnê européia pelo Intercâmbio Cultural do Ministério da Cultura. Em 2013 o grupo foi selecionado pelo Circuito Sesi de Música e em 2016 para o Circuito Sesc de Artes, circulando em 12 shows pelo estado de São Paulo.

Solte o corpo, ouça o som e faça uma viagem musical com a banda Dona Zaíra!


Redes sociais