Página inicial > Indie > D > Dilei

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

dilei - Fotos
dilei - Fotos

+2

- Fotos

Fundada em Fortaleza e radicada em São Paulo, o Dilei é um quinteto de rock que flerta com o pop. Entre idas e vindas, a banda já soma dez anos de estrada e retorna aos palcos com um novo disco: Figurantes de um Tempo Só.
Gravado no lendário Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, o trabalho de onze faixas teve produção de Felipe Rodarte. Feita no estúdio Totem (Fortaleza), a mixagem ficou por conta do talentoso e requisitado Yury Kalil, enquanto a masterização ficou aos cuidados de Mike Cervantes, que realizou o processo no Masterdisk (Nova York), estúdio que já recebeu bandas como Rolling Stones, Arctic Monkeys, Muse entre outras.

Figurantes de um Tempo Só é o álbum mais pop do grupo. A sonoridade, que vai desde o vigor do rock até ambientes de fanfarra, é construída por uma formação inusitada: baixo, guitarra, bateria, bandolim, cello e programações eletrônicas.

Além disso, as participações especiais dão liga à produção. Nos metais, Pedro Selector (Bnegão & Seletores de Frequência) e Bidu Cordeiro (Paralamas do Sucesso). Na percussão, Matheus Prado (Projeto Coisa Fina e Garotas Suecas). E por fim, as vozes de Guri Assis Brasil (em Ella) e Brenda Mayer (Herói e O Figurante).
As melodias se estruturam por meio de letras lúdicas que falam sobre o cotidiano, nostalgia, relacionamentos, andanças e vida urbana. É como se o disco fosse permeado por um sentimento de saudade, mas sem medo de olhar adiante.

Sobre Dilei
Formada em meados de 2003, em Fortaleza, a banda Dilei é, atualmente, composta por Fabio Massa (bateria e voz), Guga Pine (voz), Gui Marcello (baixo e voz), Jota Vê (guitarras e voz) e Rapha Evangelista (cello, samples e voz). Ao longo da carreira, o grupo gravou o disco de estreia "Olhar o Mundo com os Pés" (2007) que foi finalista do Festival Mente Aberta da revista Época, tendo como jurados Miranda, Tom Zé, João Marcelo Bôscoli e Lúcio Maia, e o Dvd "Registro ao Vivo" (2009). Esse trabalho rendeu ao Dilei várias turnês por todo o Brasil e países como Chile e Argentina.

Site oficial

dilei.mus.br

Redes sociais