Página inicial > Pop > D > Diego Boneta

Letras

  1. 11. Mente
  2. 24. Paz

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

diego-boneta - Fotos
diego-boneta - Fotos

+7

- Fotos

Nasceu em 2005

Com apenas 15 anos de idade, Diego é uma estrela que começa a brilhar e a passos gigantescos ocupa um lugar importante dentro da interpretação e da música.

Diego surgiu do reality show infantil "Código Fama 01", no qual ficou em 5º lugar. Sua participação abriu as portas ao mundo das novelas infantis e realizou o que seria sua primeira participação numa novela da produtora Rosy Ocampo “Alegrijes Y Rebujos” (“Alegrifes e Rabujos”, transmitido no SBT em 2004), na qual ele deu vida ao personagem de “Ricardo”. O sucesso desta novela foi de imediato e lhe permitiu estar em diversos palcos importantes, dentro da República Mexicana, como por exemplo: o Auditório Nacional, o Palácio dos Esportes, a Macroplaza em Monterrey, o Zócalo, a Plaza Fundidora, o Estádio Azteca e muitos mais. Assim também em programas de televisão, como: “Otro Rollo” (Outro Rolo), “Hoy” (Hoje), Nuestra Casa (Nossa Casa) e Código Fama.

Posteriormente interpreta o seu primeiro papel como protagonista na novela infantil “Misión S.O.S.” (“Missão S.O.S.”, novela ainda não transmitida no Brasil), na qual interpreta o personagem de “Christián” e pelo qual recebeu uma indicação como melhor ator infantil na premiação “Premios TV Y Novelas” (Prêmios TV E Novelas).

Diego fez participações especiais, foi convidado para UIP (United Internacional Pictures) para prestar sua voz ao personagem de “Fermat”, filho menor da familia Spencer no desenho “Thunderbirds”, também foi o intérprete da canção oficial da TELETÓN 2003 e, por último, foi a voz oficial da Visa para as Olimpíadas de Atenas em 2004.

Atualmente, Diego se concentra no que será o seu primeiro disco em carreira solo, depois de obter junto aos seus companheiros de “Misión S.O.S.” (“Missão S.O.S.”) o Disco de Ouro, o disco Triplo de Platino e uma indicação ao Grammy Latino, como Melhor Disco Infantil por “Alegrijes Y Rebujos” (“Alegrifes e Rabujos”).

Diego apresenta sua nova música de trabalho, que se chama "Aquí Voy" (Aqui Vou), cujo compositor é Mario Domm um grande artista da música atual mexicana, conhecido pela produção do disco do cantor Reyli, em carreira solo, e trabalhou como compositor/produtor de músicas do cantor Kalimba.

"Aquí Voy" conseguiu a colocação como uma das músicas mais tocadas no programa mexicano Big Brother 3 R e Big Brother VIP atualmente, com uma grande aceitação por parte do público. Esta música pode ser encontrada no disco do programa Big Brother.

Como parte da preparação na produção de seu primeiro disco em carreira solo, Diego estudou canto e vocalização com um dos professores de grande reconhecimento mundial, conhecido como Seth Riggs, sendo este um mestre de grandes intérpretes, dentro da música internacional, como por exemplo: Quincy Jones, Michael Jackson, Madonna, Janet Jackson, entre outros.

Desde criança, Diego entrou no mundo da música graças as novelas infantis em que participou. Mas, longe de ser um grande ator, seu maior sonho é a música. E hoje em dia está assinado pela sua gravadora EMI Music México, com quem em conjunto já está trabalhando na escolha das canções para a sua primeira produção discográfica.

Em novembro de 2005 viajou para Argentina para gravar o disco, junto ao Cachorro López, um grande produtor, sendo este o mesmo que produziu o disco do grupo mexicano RBD, onde também Diego participa na novela “Rebelde”, interpretando o personagem Rocco.

Diego dá vida ao personagem Rocco, que é um garoto rebelde como os seus companheiros e que a única coisa que lhe interessa é a música, sendo que na vida real não está tão longe da realidade que vive Diego.

Em dezembro, Diego teve a oportunidade de participar na TELETÓN, que se realizou no Zócalo da capital mexicana, para interpretar a canção "Solo existes tú" (Só existe você), que estará no disco.

Diego espera que em 2006 comecem a tocar a sua primeira música de trabalho nas rádios mexicanas, assim também como o lançamento oficial do disco.



Fonte: site oficial



Redes sociais