MIX DE MÚSICAS

FOTOS

detoni - Fotos
detoni - Fotos
- Fotos

Toni era ainda um garoto de 13 anos, quando encantou-se pela música, influenciado pelo sobrinho Thiago, mais velho, que naquela época tocava guitarra na banda Profetas do Mar. A paixão de Thiago pela música inicia-se aos 5 anos, quando ganha um piano de brinquedo de sua madrinha e se diverte com os sons.

Não só pelas memórias, mas também influenciados pela genética, os dois tiveram em comum avô e bisavôs do interior de Minas Gerais. Um tocava muito bem violão, o outro tocava cavaquinho e cantava nas Folias de Reis.

Thiago começou a definir um gosto musical, pois, passa boa parte da infância ouvindo Led Zepellin e Queen (ídolos do pai e da mãe), e ganha do pai, aos 13 anos, sua primeira guitarra. A partir disso, transforma-se num multi-instrumentista. Participa de bandas de rock independentes, bandas de formatura e agregou a sua carreira conhecimentos em audiovisual, fotografia e martketing.

Toni, o garoto comunicativo foi crescendo e despontando na cena musical.
Foi vocalista em duas bandas. Numa delas, a Of Side, que completou dez anos, participou de festivais, programas de Tv e Rádio. Seu carisma no palco conquistou fãs que o acompanham há anos. Essa experiência o deixou mais certo de que a música é lealdade e aquilo em que mais acredita. Além da música, desenvolve trabalhos na área de audiovisual.

Essas estradas paralelas se juntam no início de 2015, com o projeto Detoni. Um projeto acústico, sem rótulos, nascido da vivência desses dois jovens que acreditam na música como expressão da verdade de cada um. Simplesmente a música escrita e tocada com o coração.

por Mary L. Carvalho