Fotos

ESTAÇÕES

Formado ao final de 2018, o power trio paulista Deadman Dance (Eduardo Geraissate - Violino e vocais, Rafaela Antonelli - Bateria e Henrique Codonho - Baixo) que soltou recentemente duas músicas, "Hard Times" e "(In)Sane", lança agora seu novo single, "Another Day".

Usando de sonoridades cruas e às vezes brutais, com um violino altamente distorcido no lugar de uma guitarra, o trio faz uma pesquisa para descaracterizar o que se espera de um som de power trio, flertando com o grunge, stoner rock, punk e músicas tradicionais brasileiras.

Passando pelos terrenos do stoner, grunge e garagrungre, "Hard Times" dialoga com o clássico "Manic Depression" de Jimi Hendrix. A música abre caminho pro primeiro Ep do trio, que aborda as faces de um cotidiano desgastante da cidade. O peso da repetição de acordar, o caos da vida na cidade, transporte público, trabalho e fazer tudo de novo no dia seguinte.

"(In)sane" é o segundo single do power trio Deadman Dance. Dialogando com Queens of the Stone Age e Black Sabbath, a letra fala sobre o tensionamento das várias pontas de um sujeito, que são provocadas por fatores externos. É como um deja-vu de sofrimento, por estar revisitando situações em que o sujeito não sabe como agir. São cenas cotidianas e reais, que acabam perdendo o foco e sua materialidade conforme são repetidas, numa tensão que nunca chega a lugar algum.

"Another Day" chega com o pé na porta: seu solo rasgado do violino, que assume o protagonismo da guitarra, faz com que a banda crie ainda mais expectativa sobre os lançamentos vindouros. Com seu riff direto e repetitivo e uma sonoridade puxada para o punk, a música fala da esperança e desesperança do cotidiano, a lei do eterno retorno de Nietzsche, da inevitabilidade desses movimentos cíclicos e da permanência nesse tempo cronológico.

Atualmente, a banda integra o casting dos selos Howlin' Records, Oxenti Records e Fuzzy Cracklins (Eua) e prepara também o o lançamento de seu primeiro Ep - Ticking Clocks - sob produção de Alyson Borges, no Cavalo Estúdio, com data de estreia para 2 de Outubro de 2020.

Redes sociais