MIX DE MÚSICAS

FOTOS

cris-deziro - Fotos

Cris Deziró tem 47 anos, é mãe, professora, cantora, compositora e poeta.

Formação acadêmica: Mestrado em Comunicação, Especialização em Língua Portuguesa e Graduação em Letras.

Possui diversas publicações poéticas e educacionais e é membro do Grupo Expressão Poética de Bauru desde o seu início (1999), editando seus poemas nas seguintes antologias: Retratos Poéticos (2001), Expressão Poética 10 anos (2010) e Bauru de todos os tempos (2014). Também participa dos jornais e eventos do grupo, onde tem a oportunidade de apresentar seus poemas e composições.

Foi premiada em cinco concursos literários do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro entre 1989 e 2010 com os poemas: "Vida vida, Mágica e realidade", "Reflexo", "Os Homens e seus cavalos", "Trânsito", "Entre mortos vivos".

No Mapa Cultural Paulista de 1999 com a música "1900 e alguma coisa" ganhou o prêmio de Melhor Refrão, e em 2000 com a música "Fragmentos" ganhou como Melhor Vocal Feminino.

Em 2016 participou como compositora e cantora da trilha sonora do filme "Solidão - A morte de Ivan Ilitch" (Leon Tolstoi), do roteirista Edvaldo Santana com as músicas: "Existência Zero" e "Fragmentos". No mesmo ano participou com voz e violão no Festival de Leitura e Literatura - Giralua Cia de Artes na Ee Ada Cariani Avalone, juntamente com o Grupo Expressão Poética.

Em 2015, 2016 e 2017 coordenou o Festival Internacional de Poesia "Palabra em El Mundo" na Emef Thereza Tarzia, incentivando alunos do Ensino Fundamental I a criarem e declamarem seus próprios poemas.

Em 2017 sentiu forte inspiração espiritual para gravar seu primeiro Cd "Alegria e Celebração" com 16 músicas cristãs católicas de sua autoria. Além de serem ouvidas como oração e reflexão, o Cd também apresenta músicas de essência litúrgica, como o "Glória a Deus nas alturas", "Tende piedade de nós" e outras.

É um desafio e uma alegria apresentar os dons que Deus nos deu para as pessoas. Por isso estou aqui...