Página inicial > Jazz > C > Cosme Vieira

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

cosme-vieira - Fotos
cosme-vieira - Fotos
- Fotos

Cosme Vieira Gonçalves nascido no dia 09 de junho de 1997, músico e cantor do gênero Forró, filho de baiano e paranaense.
Um dia em uma enchente quando Cosme tinha apenas 3 uma "sanfoninha" de papelão entrou pela chuva dentro de sua casa, Cosme a pega e começa a tocar o instrumento. Assim nascia o amor pelo instrumento.
Com 4 anos de idade ouvindo Rádio começa a tocar a música Asa branca de Luiz Gonzaga, Cosme pede para que sua mãe abaixe o volume para que ele possa executar a música, esse foi seu primeiro contato com o Forró.
Aos 5 anos Cosme participa do seu primeiro programa de Tv Raul Gil onde ganha sua segunda sanfona da dupla Guilherme e Santiago, no mesmo programa ganha também da banda Falamansa dois anos de aula de acordeom.
Aos 7 anos Cosme monta uma dupla com seu irmão Damião, Forró moleque, a dupla se apresentou em diversos programas de Tv como, Faustão, Silvio Santos, Eliana, Gilberto Barros, Tom Cavalcante, anos se passaram.
Atualmente, Cosme faz carreira solo, tocando por todo Brasil e desenvolve vários trabalhos tocando e acompanhando grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Duani, Zeca Baleiro, Mariana Aydar e muitos outros.
Cosme tem como influência artistas como Dominguinhos, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Seu Jorge, Falamansa e outros tantos nomes.
Cosme Vieira, atualmente está participando do programa Quem Sabe Canta no Sbt com extrema admiração por parte dos Jurados e de Raul Gil por sua presença de palco e principalmente por tocar sanfona e cantar com muita categoria e maestria.

Redes sociais