Página inicial > Samba > C > Compromisso do Samba

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

compromisso-do-samba - Fotos
compromisso-do-samba - Fotos

"Quando começou era diferente..."

O verso famoso na voz do mestre Marquinho Sathan diz um pouco sobre a nossa história. Em 2010, depois de mais de dois anos tocando junto na banda do Colégio Pedro Ii - Centro, os músicos Diego Uchoa, Bernardo Castro, Claudio Soares, Lucas Chagas e Wesley Guimarães resolveram formar um grupo de pagode e entrar de vez no mundo do samba.

A partir daí, começava a rotina de ensaios, rodas de samba pela cidade, aniversários, churrascos, casamentos... Sempre levando alegria e os poemas do samba e o romantismo dos pagodes para um número cada vez maior de pessoas.

Em 2012, começava um outra etapa, a família Compromisso do Samba ia para estúdio com a produção musical do nosso padrinho Diego Castino, ex-vocalista e músico do grupo Nosso Clima, e as composições do vocalista Wesley Guimarães. Nasciam, então, as músicas "Bola pra frente" e "Cansado de Sofrer". Nossas músicas autorais que já embalaram beijos e romances em várias rodas de samba do Rio de Janeiro...

No ano seguinte tivemos a saída do nosso irmão e vocalista Wesley Guimarães e a entrada do músico Daniel Duartt. A parceria foi boa demais e durante mais de um ano rodamos mais locais com as nossas rodas de samba.

Em 2015, tivemos a saída de Daniel Duartt e do violonista Pedro Cormann do grupo, e a entrada dos músicos Leandro Vieira e Gabriel Bastos, somando demais na composição musical do grupo. No ano de 2017, Gabriel Bastos resolveu tocar sua carreira solo e Lucas Chagas e Leandro Vieira assumiram os vocais do grupo que gravou no dia 11 de Novembro a Roda de Samba Ao Vivo no Carioca da Vila, disponíveis nas plataformas digitais.

Atualmente continuamos pelos bares, casas de show, boates e ruas da cidade levando o melhor do mundo do samba com os mestres da antiga e os compositores da nova geração.

Há mais de dois anos, também, estamos uma vez por mês, as vezes mais que isso, no restaurante/bar Carioca da Vila, ambiente mais que agradável e reconhecido pelo público de uma dos bairros mais conhecidos do mundo do samba: Vila Isabel.

Sempre escutando os mais velhos e respeitando a ancestralidade do samba, sob os conselhos dos nossos padrinhos Diego Castino, Haroldo Silva e Junior Parente.

Nosso compromisso é o samba nunca mais parar...
Axé!!