Página inicial > Samba > C > Claudio Barulho

MIX DE MÚSICAS

Claudio Barulho músico profissional, começou sua carreira em baterista amador e percussionista na extinta orquestra do mestre Valdemarino. Tocava bateria e cantava nos intervalos dos cantores profissionais onde a orquestra se apresentava. Aos 18 anos serviu quartel tornou-se músico da Banda do Exército do 18.
.Após 11 anos de serviço a Pátria, pediu sua baixa e assumiu profissionalmente a carreira de músico.. A primeira casa noturna que trabalhou foi o Bar Batelão (casa do saudoso Lupicínio Rodrigues), passou por mais de dez bares e casas noturnas. Este trabalho lhe deu muitas alegrias, foi agraciado com o prêmio de melhor intérprete da noite de Porto Alegre na categoria masculino, prêmio que também agraciou a conhecida intérprete Adriana Calcanhoto na categoria feminina. Paralelamente a este trabalho de cantor da noite,Cláudio Barulho, mesmo com sua agenda lotada, intensificou seu trabalho como intérprete de samba enredo, trabalhou em quase todas as escolas de samba de porto Alegre e também em três do interior do estado. Este trabalho o colocou no rol dos conhecidos músicos da noite e do carnaval, lhe rendendo 42 troféus e várias medalhas.Cláudio Barulho realizou parte de seu sonho, em 1998, lançou seu Cd Demo, "Sou do Samba" onde deixa parte de sua história registrada.
Atualmente faz show por toda a cidade e interior, Claudio Barulho faz parte do "Grupo Lapa",que mostram em seu vasto repertório de Mpb e Samba de raiz, grandes compositores como: Lupicínio Rodrigues,Vinícius de Morais, João Bosco, Tom Jobim, João Nogueira, Cartola, Pixinguinha, Zeca Pagodinho, Arlindo, Cruz, e Jorge Aragão.O bom gosto musical de Claudio Barulho, já o coloca em destaque em eventos, festas particulares e casas noturnas de Porto Alegre e interior do estado. Realizou seu sonho em 2012 gravando o Cd "Cantar Samba É" com músicas de autoria do compositor Gaúcho Izolino do Nascimento.