Página inicial > Pop > C > Claudia Leitte

Letras

  1. 24. Sinais

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

claudia-leitte - Fotos
claudia-leitte - Fotos

+17

- Fotos

Nasceu em 10 de julho de 1980

A fé que guiou toda sua vida artística até aqui será a principal parceira de Claudia Leitte em mais esta caminhada. Nascida no berço do axé, que revelou em passado não tão recente Daniela Mercury e Ivete Sangalo, Claudia desponta como a nova musa da música baiana.

Carismática, várias foram as conquistas de Claudia nos últimos cinco anos, a começar por uma legião de fãs fascinados pelo seu estilo verdadeiro, voz e espontaneidade. À frente do Babado Novo, nos seis anos que comandou a banda, ela lançou cinco CDs e dois DVDs, que venderam, juntos, mais de 1 milhão de cópias; fez centenas de shows por todo o Brasil e se apresentou no exterior (no Brazilian Day 2006, em Nova York, cantou para cerca de 1 milhão de pessoas); foi capa de importantes revistas; e teve a honra de ser convidada do Rei Roberto Carlos no seu tradicional especial da Rede Globo, em dezembro de 2005.

Sua musicalidade vai do axé ao pop com a maior naturalidade, mas não hesita em dividir o palco com roqueiros de carteirinha como a turma do CPM 22, a galera do NX Zero, a Tropa de Elite do Tihuana ou o reggae do Natiruts. Com eles comandou o carnaval da Bahia, abrindo espaço ainda para os forrozeiros do Aviões do Forró.

Nesta nova fase da carreira ela pretende continuar eclética, inserindo baladas românticas num repertório onde o Axé continua sendo a marca e algumas releituras de grandes sucessos nacionais e internacionais também fazem parte. Para ela, a linguagem da música é universal e deve estar sempre em sintonia com o gosto do povo:

- Canto o que gosto e o que meus fãs gostam de ouvir. Não tenho preconceito, aliás, condeno qualquer tipo de preconceito. Tenho, sim, conceitos bem definidos para minha vida e minha carreira. Odeio a futilidade e acho que o artista deve ter consciência de sua responsabilidade como ídolo de uma massa, principalmente de jovens, para dar um exemplo. Digo não às drogas, à bebedeira e tenho Deus sempre comigo. O Senhor guia os meus passos e quem a ele não se volta para agradecer um dia irá se voltar para pedir ou suplicar ? diz Claudia.

Texto: Paulo Roberto Sampaio
Fonte: Site oficial