Claudemir Tavares
Página inicial > Rap > C > Claudemir Tavares

ESTAÇÕES

FOTOS

claudemir-tavares - Fotos

Claudemir Tavares Biau Junior, conhecido como "Claudemir" Tavares (nascido em 27 de dezembro de 1983) é um musicista Brasileiro. Ele é produtor musical, compositor, violonista, baterista e guitarrista de cantores do meio Secular e Gospel.

Biografia
O musico, Produtor Musical de maior acensão no eixo do Rio de Janeiro e nomeado a maior promessa da Musica, Produtor Musical desde, 2011. Nascido em Pernambuco/Pe e criado em Rio de Janeiro/Rj, desde 6 meses de vida, Claudemir Tavares destacou-se na cena nacional já no seu primeiro lançamento ,com a produção "Não diga chega" no inicio de 2021, sua estreia com a Produção de estética impar e enorme originalidade musical,o tornando caraterístico pelo seu estilo musical, harmônico e instrumental.

Ao longo deste ano o artista e diretor criativo de seu selo Tavares Music, tem inovado a cada release, superando suas produções anteriores e trazendo novas sonoridades sempre apresentado uma variedade de flows e harmonias,diferenciando a cada som, mas sem perder a originalidade e qualidade em fazer música. Claudemir Tavares "Tavares" diz ter influencias musicais de artistas da, Black music, do Hip hop, R&B do Samba, Funk do Rap e Trap da Mpb. Com dominando vários instrumentos musicais, Claudemir se destacou sendo violonista e guitarrista base devido a ter uma boa qualidade técnica com boas harmonias, boa pegada e grooves perfeitos, em conjuntos de banda fazendo cover na banda Mt24, tendo a oportunidade de tocar com artistas como, Dj alpiste, Georgete Rocha, Michelle Nascimento, Marcelo Nascimento, Gisele Nascimento, Cantor Waguinho, Fernanda Brum, Sua guitarra principal é uma Epiphone Metalic Gold Standard, e ele também desempenha uma Custom Fender Telecaster.

Trabalhos
Depois do sucesso em produzir e lançar seu irmão com o single "Kikando", onde teve 502 Curtidas no Spotify em apenas 60 dias, o Artista trabalhou em uma nova musica inspirado em sua esposa cujo o nome do instrumental "Debora". "Debora Novo Single" é o primeiro single inédito que faz parte do álbum de "Trap Instrumental Vol1", que será lançado em 20 de Abril de 2021. A faixa também contará com um clipe no canal do You tube Claudemir Tavares , que tem 2,031 assinantes e vem crescendo atualmente.

Em 2018, Tavares contribuiu tocando para 'Dj Alpiste' cantor de Rap/Hiphop cristão. Em outubro do mesmo ano, Tavares fez uma colaboração com Georgete Rocha.

Atualmente, Claudemir Tavares, tem se dedicado em produzir musicas, cantores e quer terminar seu álbum de Trap Instrumental Vol.1 e disponibilizá-lo em todas as plataformas digitais ainda este em 2021. Em meados de 2008 Claudemir "Tavares" desempenhou um papel muito importante descobrindo também a vocação para compor letras e melodias em canções como, Aventureiro, Calma e Shiii .

Claudemir, mais conhecido como "Tavares " realizou um show em fevereiro de 2019, em Jacarepaguá, zona oeste, Rio de janeiro, onde ele tocou guitarra para cantora Georgete Rocha.

Vida pessoal
Claudemir Tavares é de, Arcoverde-Pe,, porem vindo de sua cidade natal recém nascido para o Rio de Janeiro-Rj, onde aprendeu a tocar violão sobre a necessidade e do amor a musica, começou a se interessar por outros ritmos e instrumentos como, guitarra, violão, baixo, cavaco, banjo, instrumentos de percussão em geral, onde sua mãe Elizabete Silva ficou espantada em ver como seu filho tinha aprendido rápido a tocar esses instrumentos sem ter feito aulas com ninguém.

Como um adolescente Tavares ouviu Bezerra da silva, banda Spc, Bb King, Prince, Eric Clapton e álbuns do Rapa. "De repente, tudo o que eu queria fazer era estar em uma banda", disse Claudemir Tavares. "Aprendi a tocar violão, guitarra e outros instrumentos por ouvir esses registros.", Mais tarde, estudou um pouco mais de música, onde conheceu outros membros da banda Mateus 24. Ele vive e mora em Rio de Janeiro com sua parceira Debora Tavares. O casal tem um filho, Pedro Marcate Tavares Biau e Carlos Soares da cruz neto filho de um outro relacionamento.

Esforços comunitários
Promoveu em 2019 campanhas e eventos para arrecadar mantimentos distribuir sestas básicas de alimentos e marmitas para moradores de rua e pessoas sem condições financeiras em sua cidade e ate os dias de hoje continua promovendo esse movimento.

Redes sociais