Página inicial > Pop > C > Christopher Uckermann

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

christopher-uckermann - Fotos
christopher-uckermann - Fotos

+17

- Fotos

Christopher Alexander Luis Casillas Von Uckermann nasceu em 21 de outubro de 1986 na Cidade do México. Filho de pai mexicano e mãe sueca, ingressou na carreira artistica ainda bebe. Aos dois anos de idade gravou seu primeiro comercial de fraudas. A este seguiram-se outros trabalhos publicitários até a estreia na novela infanto-juvenil da rede Televisa, 'o Diário de Daniela', onde sua carreira como ator teve início.

Após o bem sucedido, mas pequeno, papel no folhetim, Christopher emplacou personagens que foram abrindo cada vez mais as portas para sua carreira bem sucedida. Participou de 'Amigosxsiempre' onde interpretava o vilão Santiago e logo em seguida protagonizou 'Aventuras en el tiempo' ao lado da atriz Belinda com quem teve um romance que teve inicio durante as gravações. Foi nesta novela também que Uckermann deu início a sua atuação como cantor gravando ao lado dos outros integrantes dois cds com os temas da trama, sendo um deles ao vivo.

Em 2003, já adolescente, o ator participou de 'Amy, a menina da mochila azul' no papel de Orlando. Mas foi exatamente um ano depois, em 2004, que Christopher alavancou de uma vez despontando no México e no mundo ao ingressar no elenco de Rebelde, remake da novela mexicana Rebelde Way. No papel de Diego Bustamente, o ator despertou paixões e conquistou de uma vez o seu lugar ao sol. Como se não bastasse, ao lado dos companheiros de cena Dulce María, Christian Chavez, Maite Perroni, Anahí e Poncho, lançou-se como cantor no grupo RBD obtendo estrondoso sucesso.

Foram quatro anos com ao lado da banda, viajando por todos os países e deixando uma legião de fãs pelo mundo. Com o final do sexteto em agosto de 2008, Christopher Uckermann passou a dedicar-se a sua carreira solo. O primeiro single 'Light up the Wolrd Tonight', de autoria própria, inaugurou a nova etapa do artista. Além disso, o jovem ingressou em projetos dentro de outras áreas como o cinema e a literatura.

Na primeira, produziu e estrelará o filme 1985 que tem estreia prevista para 2010. A película conta a história do terremoto que assolou o México naquele ano se tornando um dos maiores desastres naturais ocorridos no país. O filme será gravado no último trimestre de 2009. Já o segundo projeto, um livro sobre sua trajetória do RBD, não tem previsão de lançamento. Segundo o artista, ele ainda o está escrevendo.

Mas não são unicamente estes o projeto de Christopher para o próximo ano. Seu CD de estréia tem previsão de chegar as lojas em fevereiro de 2010 e foi composto durante a turnê de pockets shows denominada El Movimiento que Uckermann realizou em 2009, passando por países como o Brasil. A intenção é que a produção traga uma mistura eletrizante de ritmos, batidas e culturas.

Mas a música não fez Christopher deixar de lado a atuação. Também para 2010 se espera a estreia da séria Cadabra, produção da Fox Telecolombia. Na história, Uckermann viverá Lucca, protagonista do seriado e portador de poderes paranormais que darão o fio da trama. As gravações começaram em agosto e se finalizaram no começo de setembro. Para finalizar, Christopher comporá e cantará a música tema do seriado.

Fonte: Por: The Official Fanclub Uckers São Paulo