Página inicial > Rap > C > Chris Brown > Álbuns > Heartbreak On A Full Moon

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

chris-brown - Fotos
chris-brown - Fotos

+17

- Fotos

Nasceu em 5 de maio de 1989

United States

Christopher Maurice Brown (Tappahannock, Virgínia em 5 de maio de 1989), mais conhecido como Chris Brown é um cantor de música pop, R&B e hip hop além de dançarino e ator norte-americano. Chris Brown estreou como cantor com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo, sendo 2 milhões só nos Estados Unidos. Atualmente, está trabalhando na divulgação do segundo álbum de sua carreira, Exclusive, que já teve seis singles até agora: Wall to Wall, Kiss Kiss, With You, Take You Down, Forever e Superhuman.

Carreira musical

Filho de Joyce Hawkins e Clinton Brown, conquistou os fãs de hip-hop,rap e R&B de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It!, o garoto de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.

Um dos responsáveis pelo boom de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Mario. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.

Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é da cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.

Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris, além de Hip-Hop, e Rap.

Exclusive

Seu segundo álbum de estúdio intitulado "Exclusive" seria lançado em 28 de Agosto de 2007, no entando foi adiado para 6 de Novembro de 2007. O primeiro single deste álbum, "Wall to Wall" chegou apenas a posição #79 nos Estados Unidos, sendo o single de menor sucesso de Chris Brown até hoje. O segundo single, "Kiss Kiss" conta com a participação e produção de T-Pain. O vídeo da música foi filmado na Florida International University em Miami no verão de 2007. A música fez muito mais sucesso que o single anterior e se tornou o segundo single #1 nos Estados Unidos.

Em 4 de Dezembro de 2007, Chris lançou seu terceiro single do álbum, que se chama "With You", produzida pela Stargate. A música chegou a nº1 no top do TRL(Total Request Life) sendo o quinto single top 10 de Chris nos Estados Unidos.

A 3 de Junho saiu o seu álbum Exclusive re-editado chamando-se "Exclusive: The Forever Edition" cujo single já saiu "Forever". No álbum re-editado além das músicas que tem o álbum "Exclusive" esta nova edição tem novas músicas, tendo uma música remixada "Picture Perfect" onde conta com a participaçao de Bow Wow, e um das novas músicas sendo "Superhuman" onde canta com Keri Hilson. A nova edição tem também um DVD "Chris Brown on Tour". O DVD que aparece em "Exclusive: The Forever Edition" mostra o Chris Brown.

Fonte: Wikipedia