Chet Baker
Página inicial > Jazz > C > Chet Baker > Álbuns > Let's Get Lost

Álbuns

# 12 faixas

  1. 01. Moon And Sand (Motivo Di Raggio Di Luna)
  2. 02. Imaginaton
  3. 03. You're My Thrill
  4. 04. For Heaven's Sake
  5. 05. Ev'ry Time We Say Goodbye
  6. 07. Day Dream
  7. 08. Zingaro
  8. 10. My One And Only Love

ÚLTIMAS

ESTAÇÕES
ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

chet-baker - Fotos

Chesney Henry Baker Jr., mais conhecido como Chet Baker, foi um dos maiores artistas de jazz da história. Nascido em Yale, Oklahoma (Estados Unidos), Baker morreu em Amsterdã, em 1988, aos 58 anos de idade. Até hoje, ele é considerado um dos músicos mais influentes do estilo cool jazz.

Foi com a ajuda de outra lenda do jazz, Charlie 'Bird' Park, que Chet começou a ganhar notoriedade, em 1951. Porém, seu grande sucesso, My Funny Valentine, foi lançado com a banda de Gerry Mulligan, em 1952.

Seu estilo para canto, com uma voz quase sussurrada, foi considerado por alguns críticos uma grande influência para músicos brasileiros que ajudaram a formar a Bossa Nova, como são os casos de João Gilberto e Carlos Lyra.

Entretanto, a vida de Chet não foi apenas de glórias. Pelo contrário, teve muitos capítulos tristes, de envolvimento com drogas. Chet era dependente de heroína e teve diversos problemas com a polícia, sendo preso mais de uma vez.

Até hoje sua morte é um mistério, pois Chet despencou de uma janela do hotel em que estava, em Amsterdã. Muitos não sabem dizer se foi um suícidio ou acidente. Porém, o que ficou na história foi sua forma de cantar e tocar trompete, levandro críticos e fãs a considerá-lo um dos artistas com mais sentimento da história do jazz.

Fonte: Com Wikipédia