Charles Frutas
Página inicial > Pop > C > Charles Frutas

ESTAÇÕES

Do seu quarto, o menino de 19 anos da serra do Rio Grande do Sul, escreve e produz suas próprias músicas como forma de lidar com seus sentimentos e incertezas. Mesclando elementos do folk com o pop, Charles espera que através da vulnerabilidade em sua música, as pessoas encontrem a sensação de conforto.

Começou em 2019 lançando os singles Mares Rasos e Já Faz Quase Um Mês de forma independente, músicas que transitam entre o folk e o indie e refletem sobre a tristeza das imperfeições nas relações humanas.

Em 2020 foi um dos cinco artistas selecionados no Rs Music Lab, projeto patrocinado pela Natura Musical onde produziu e gravou um single junto a um clipe da música se Você Ligar, canção tão melancólica quanto é ensolarada.
Nesse projeto teve seu trabalho mentorado por produtores musicais como Marcelo Fruet (Dingo Bells),Bel Medula (Projeto Concha) e Beto Silva (Marquise 51) todos dando feedbacks positivos quanto à produção e composição de Charles.

Participou do Morrostock Nas Nuvens a convite do idealizador do festival Paulo Zé Barcellos que sugeriu a presença de Charles na próxima edição física do festival. Também foi selecionado no projeto Amplificador, ação do Festival Brasileiro de Música de Rua de Caxias do Sul que visa trazer destaque a novos artistas da cena.

E ainda produziu de forma caseira a trilha sonora do documentário Lgbtqiap+ Bem Vindo A Caxias do Sul indicado em festivais pelo país e vencedor de dois prêmios no Festival Cineserra.

Redes sociais