Biografia

Catfish And The Bottlemen

Catfish and the Bottlemen é uma banda de rock galesa que se formou em Llandudno no País de Gales.

Van McCann nasceu em Cheshire na Inglaterra e passou um tempo viajando na Austrália com seus pais antes de se mudar para Llandudno no País de Gales. Em 2007, ele começou uma banda com o guitarrista Billy Bibby, o irmão mais velho de seu melhor amigo e baixista Benji Blakeway. A banda começou a tocar covers de músicas dos Beatles antes de compor suas próprias músicas na casa da família de McCann. Eles se promoveram apresentando-se em estacionamentos antes dos shows de outros artistas, como o Kasabian. A banda assinou contrato com a Communion Records em 2013 e lançaram seus três primeiros singles "Homesick", "Rango" e "Pacifier" naquele ano. Em 2014 a banda assinou contrato com a Island Records e em 17 de Março lançou seu próximo single "Kathleen" produzido por Jim Abbiss (Arctic Monkeys, Kasabian, Adele). Todos os singles foram premiados como "Hottest record in the world" pela Zane Lowe e foram playlist da Radio 1. "Kathleen" ficou no número 1 em MTV's hottest tracks em abril de 2014. No verão de 2014, Catfish and the Bottlemen se apresentaram em mais de 30 festivais, incluindo Reading & Leeds, Latitude, Kendal Calling, T in the Park, Ibiza Rocks, e Governors Ball. A banda deriva seu nome da primeira memória de infância musical de McCann: A de um artista de rua em Sydney na Austrália, tocando garrafas de cerveja amarrados a um fio que foi (e ainda continua) pelo nome de Catfish the Bottleman.

Em 19 de Junho de 2014, a banda anunciou o lançamento de seu álbum de estréia, ''The Balcony'', que foi lançado em 12 de setembro de 2014. Pouco tempo depois a banda também anunciou uma turnê pelo Reino Unido. O álbum alcançou o número 10 no UK Albums Chart em setembro de 2014. Eles ganharam o BBC Introducing Award nos primeiros BBC Music Awards, em dezembro de 2014. Também performaram"Kathleen".

''The Balcony'' foi lançado nos EUA em 6 de Janeiro de 2015. No dia seguinte, eles se apresentaram no Late Show with David Letterman. Em 9 de janeiro de 2015, ''The Balcony'' foi premiado com uma certificação de ouro da Indústria Fonográfica Britânica.

Em uma entrevista com WOW247, McCann disse que a banda tem "três álbuns já escritos". Ele continuou a dizer que "Eu estou mais animado com o segundo álbum do que o primeiro, porque a carga de trabalho já acabou".

Ao revisar The Balcony, Scott Kerr do Allmusic comparou o som da banda ao de Johnny Marr, The Cribs, Feeder e Mystery Jets. De acordo com Ben Homewood da NME, o estilo vocal de McCann é semelhante a Luke Pritchard, o vocalista do The Kooks.

Fonte: Catfish And The Bottlemen Brasil

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ÁLBUNS