Página inicial > Sertanejo > C > Carlos e Jader

Letras

  1. 12. Perdoa

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

carlos-e-jader - Fotos
carlos-e-jader - Fotos

+7

- Fotos

Um sertanejo moderno, recheado de irreverência e alto astral, essa é a receita do sucesso da dupla Carlos & Jader, que apresentou para todo o Brasil a canção "Sou Foda", um 'funknejo' que retrata uma `brincadeira' amorosa com muito bom humor. Com uma trajetória marcante, os irmãos de Rio Branco (AC) tiveram um começo em que tudo parecia muito difícil. Moraram em várias cidades em busca do reconhecimento profissional até conquistarem um espaço no mercado musical. Hoje, eles se destacam no cenário da música sertaneja.

Carlos Clemes Pinheiro Gadelha e Jader Fran Pinheiro Gadelha começaram a cantar ainda muito jovens, com 13 e 12 anos, respectivamente. Foi em 1992, com apresentações em alguns bares da capital do estado do Acre, que iniciaram a carreira artística profissionalmente. Em 1998, em busca de novos desafios, os músicos se mudaram para Porto Velho (RO). Na capital de Rondônia passaram a fazer parte da banda sertaneja Som Livre, Carlos como cantor e Jader como assistente. No entanto, em dezembro do ano 2000 veio a confirmação de que o segredo do sucesso era os dois cantando juntos, eles participaram do festival de música sertaneja da Expoagro de Porto Velho e venceram, o que deu visibilidade e resultou na decisão, em janeiro de 2001, de formar a dupla Carlos Pinheiro e Jader Fran.

A vontade de levar suas canções por todo o Brasil fez a dupla partir rumo a Goiânia (GO), cidade considerada pelos críticos de música o berço do sertanejo. 2001 foi importante para a consolidação de Carlos & Jader, ano que foi lançado o primeiro CD da carreira, o "Eternidade". O álbum contou com 15 músicas, entre elas o sucesso "Quem Sabe Seu Amor Sou Eu".

Com a bagagem de quem domina a arte de compor e cantar, a dupla passa a apostar em ritmos mais dançantes e, em 2006, grava o CD/DVD Cala A Boca E Me Beija. As canções `baladas' empolgaram os fãs que passaram a lotar cada vez mais as apresentações dos irmãos sertanejos por todo o Brasil. Carlos & Jader perceberam que o diferente deu certo. Em 2008, os artistas inovam, colocam mais guitarra nas músicas, e lançam o CD/DVD Ao Vivo Em Goiânia. As canções "Sonho de Amor" e "E Daí" consagraram o novo trabalho dos cantores.

Em 2009, a dupla buscou o seu estilo mais romântico e, para agradar todos os gostos, mesclou no CD/DVD, Agora É Nossa Vez, produção de Willian Borjazz e Carlos & Jader, hits de `balada', latino e o romântico. Com o disco pronto, a dupla saiu em turnê por todo o Brasil. Nos shows, os artistas notaram que o público vibrava nas canções mais dançantes. Sendo assim, em 2010, com músicas no formato 'vanerão', Carlos & Jader lançam o CD/DVD "Ah Tá". A aprovação foi tão boa, que o novo trabalho teve recorde de visualizações no youtube.

E foi com um sertanejo moderno recheado de bom humor que a dupla conquistou, de vez, o seu espaço no mercado fonográfico. Em 2011, a música ?Sou Foda? é lançada e passou ser uma das mais executadas nas principais rádios do país.

Com 14 anos de estrada, seis CDs e quatro DVDs, Carlos & Jader, através de seus hits de repercussão nacional, como "Ah Tá", "Sou Foda", "Cala Boca E Me Beija", "E Daí", "Sonho de Amor", entre outros, são sucesso por todo o Brasil