Página inicial > Sertanejo > C > Camila Prates e Henrique

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

A trajetória da dupla é um pouco diferente das outras do estado e até mesmo do Brasil.
Camila, natural de Dourados ? MS é americana e brasileira, passou 15 anos de sua vida na grande metrópole de Nova York, EUA. Já Henrique, natural de Costa Rica ? MS passou sua infância em uma cidade do interior até mudar para a capital, onde, aos 15 anos de idade, começou sua carreira de cantor, a princípio fazendo shows em festas e bares e hoje com 10 anos de experiência.

Camila teve seu primeiro interesse por música aos 14 anos após um show de sua banda favorita de folk-rock, Dave Matthews Band. Desde então aprendeu a tocar violão e cantava para amigos em festas particulares apenas como hobby.

Henrique era integrante da conhecida dupla Henrique & Heduardo, que foram os pioneiros do sertanejo na noite de Campo Grande junto as duplas João Bosco & Vinícius, Marco Aurélio & Paulo Sergio, Patrícia & Adriana e João Haroldo & Betinho. Camila era sempre convidada para dar uma palhinha nos bares e festas da cidade de Dourados-MS quando vinha de férias para o Brasil visitar seus familiares. O que era uma brincadeira passou a ficar mais sério quando foi convidada para fazer seu primeiro show em uma casa noturna de Dourados.
.
Depois de tocar sozinha durante 3 meses, Camila por meio de um amigo, foi apresentada a Henrique, que tinha acabado de desfazer sua dupla com seu irmão. Surge então a dupla Camila Prates & Henrique.

As influências musicais da dupla são bastante ecléticas.
Henrique - 'Sou mais fã do sertanejo raiz e clássico de Chitãozinho & Xororó, Crystian & Ralf, Zezé di Camargo & Luciano e também o country americano do Allan Jackson, Shania Twain e Garth Brooks. Mas não deixo de gostar de outros estilos, desde moda de viola até Julio Iglesias'
Camila - 'Como cresci nos EUA minhas influencias não são de sertanejo. Quem me fez apaixonar pela música, querer aprender a tocar violão e cantar foi uma banda de rock/folk acústica americana, a Dave Matthews Band. Eu fui em 13 shows deles e até hoje é minha maior influência. Na verdade shows ao vivo era meu passatempo favorito quando mais nova. Gosto demais de John Mayer, Jack Johnson, Dispatch, Credence, Allman Brothers, Van Morrison, Pearl Jam, Sheryl Crow e lógico da Shania Twain. Eu cresci ouvindo isso. O sertanejo é novo para mim, voltei para o Brasil fazem 2 anos, que foi quando comecei a conhecer o sertanejo. Gosto do sertanejo universitário e também de moda de viola. Hoje em dia têm muitas regravações, então procuro sempre ouvir a versão original de cada música. Vario de João Bosco e Vinícius, Bruno e Marrone até Trio Parada Dura. Eu gosto de aprender cada dia mais sobre as variedades do sertanejo.'

Apesar da distância entre os dois integrantes, Camila e Henrique dividem um interesse na música country americana, e fazem dela o diferencial da dupla, cantando músicas em inglês e adicionando o steel-guitar (tocado por Henrique), em algumas de suas músicas no show. Em geral a dupla canta o ritmo do sertanejo universitário, não abrindo mão das músicas clássicas sertanejas e as famosas pout-pourri de modas antigas.

O primeiro show, veio após 1 semana da formação da dupla, em uma violada em Rio Verde ? MS. Deste então a dupla vem tocando nas melhores festas e violadas de Campo Grande-MS, ganhando a cada dia o reconhecimento e carinho do público universitário.
Após seu primeiro show fora do Estado, em Presidente Prudente-SP, começou a abrir portas para outros shows nas cidades no interior do MS e SP.

Devido à grande procura e demanda de material para contratantes, rádios e público, a dupla decidiu, após apenas 10 mêses de trabalho, gravar seu primeiro cd ao vivo, agendado para o dia 17 de Abril na Valley Acoustic Bar, a nova casa sertaneja de Campo Grande ? MS.

O CD irá conter 14 faixas, sendo 8 músicas inéditas e 6 regravações.
Das 8 inéditas, a mais trabalhada pela dupla é a música Esperando Por Você, composição da Camila, assim como outras duas músicas de composição da Camila e do Henrique. Entre as inéditas, o CD terá composições de Marco Aurélio (Marcos Aurélio e Paulo Sergio), de Thiago Ramos (Thulio e Thiago) e de outros compositores de Campo Grande-MS. As regravações são músicas que a dupla já vêm tocando em seus shows e animando a galera. O CD tem previsão para estar pronto até o começo de Maio, e daí então começa o novo trabalho de divulgação da dupla em diversos estados do Brasil.

Fonte: Site Oficial