Cameron Saul é um artista de sensibilidades naturais, com uma profunda paixão pelo nosso planeta e por toda forma de vida. Proteger o que deixamos para as futuras gerações é uma de suas maiores preocupações, enquanto ele cria uma arte que celebra a beleza do mundo ao nosso redor e, ao mesmo tempo, aborda questões urgentes.
Cantor e compositor, Cameron começou a escrever músicas enquanto vivia em Uganda, em 2000, onde tocou com a banda Nile Beat Explorers. De volta à sua terra natal, em Somerset, ele já se apresentou no Glastonbury Festival, e suas longas viagens e apresentações no Brasil influenciaram fortemente seu som. Uma mistura de letras sutis e comoventes que exploram o amor, a perda e outras jornadas da alma, escritas com delicadas inflexões latinas, resultando em um som que transita pelo folk, bossa, blues e soul. Seu aguardado álbum de estreia foi produzido por Fink. Sua música é enriquecida por colaborações globais, incluindo um remix do promissor produtor eletrônico britânico K-Lone, unindo folk, soul e música eletrônica underground em um som único e envolvente.
Para além da música, Cameron é uma voz poderosa e respeitada no movimento global pela sustentabilidade.
Ele é cofundador das iniciativas BOTTLETOP e #TOGETHERBAND, e participa regularmente como palestrante e ativista em plataformas de grande impacto, como a COP, a Assembleia Geral da ONU e o Fórum Econômico Mundial.
Sua carreira tem sido dedicada à justiça ambiental e social, utilizando design sustentável, música e ativismo para promover mudanças reais. O lançamento musical de estreia de Cameron reafirma esse compromisso com a sustentabilidade: ele será um dos primeiros artistas a lançar um vinil totalmente à base de plantas (feito de beterraba) acompanhado de uma edição limitada de discos físicos e peças de arte criadas para arrecadar fundos para as organizações Earth Percent e Choose Love.