Página inicial > Rock > C > Cambio Negro Hc > Relacionados

Artistas Relacionados

MIX DE MÚSICAS

Câmbio Negro Hc (Recife) - 3 Décadas de Hardcore

O Câmbio Negro Hc definitivamente, não se rendeu aos oportunismos e mostrou que o tempo não apagou a identidade e a atitude de uma das mais importantes bandas hardcore's brasileiras.

Formada em 1983, sua primeira apresentação ocorreu em fevereiro de 84 e à partir daí despontava no cenário local como uma das mais importantes bandas. Através do seu baterista (Nino Neves), idealizou o "Encontro Anti-Nuclear", grande evento Punk em Recife que contou com várias bandas brasileiras, estando à frente da produção nas três edições desta gig.

Pioneira no gênero Hardcore do seu Estado, esbarrou nas dificuldades próprias da época, mas conquistou o seu espaço destacando-se nos mais conceituados Festivais de rock como o "Mauritzstadt Rock Festival", "Independência ou Rock", "Paranoid Rock Festival", "Abril Pro Rock" (2 Edições: 1997 e 2015) e "Pe No Rock", entre outros.

Tornou-se uma das bandas mais esperadas tocando junto com "Marky Ramone" (Ramones), "Paul D'Ianno" (ex-Iron Maiden), "Stratovarius", "Morbid Angel", "Ratos de Porão", "Dead Fucking Last (Dfl)", "Cólera", Marduk (Suécia), Coroner (Suíça) entre outros grandes nomes da cena, além de várias excursões seguidas no circuito nordestino.

Em 1990 a banda incorpora "Hc" em seu nome e lança independente o primeiro Lp do gênero do Norte/Nordeste, "O Espelho Dos Deuses", o que lhe rendeu vários shows em diversas cidades da região nordeste e concluindo com duas apresentações na Dynamo Music Center (Sp), e não apenas, esse disco representa um marco na música pesada do Estado de Pernambuco, abrindo portas, influenciando e criando uma cena antes nunca vista.

"O Câmbio Negro mostrou ter ótimos músicos e conquistou a platéia" (Revista Rock Brigade)... "Esta surpreendente banda de Pernambuco acaba de lançar um disco - O Espelho Dos Deuses - totalmente independente.. Destaque da noite: a versão Hc de House of the rising sun". (Revista Animal nº 20 - 1991)..Sobre show na Dynamo Music Center.

Dois anos depois (1992), lançam mais uma vez independente o seu segundo Lp, "Terror Nas Ruas", com produção técnica de Redson (Cólera) e Nino Neves (Câmbio Negro Hc), garantindo definitivamente sua importância no cenário underground e o reconhecimento do público.

"Uma grande revelação de Recife para o underground brasileiro" (Revista Rock Brigade).

"Câmbio Negro Hc, sem dúvida, um dos grandes grupos de hardcore do país." (Jornal Do Commercio - 21/04/97) ...

"Brilhou a pernambucana Câmbio Negro Hc, aclamada pelo público no Pavilhão do Centro de Convenções. Quando partiram para os velhos sucessos foi roda de pogo e mosh para todos os lados... puderam ser finalmente aclamados num grande festival" (Diário De Pernambuco - 21/04/97 - sobre o seu show no festival Abril Pro Rock)...

"Um show histérico e histórico" (Folha De Pernambuco sobre o seu show no festival Pe no Rock).

Prepare-se para a reconstrução do caos, vem aí o "Primitivo", próximo álbum do Câmbio Negro Hc..A Resistência !!

Formação:

Igor Capozzoli - Vocal
Jader de Andrade - Guitarra
Bruno Barbosa - Baixo
Nino Neves - Bateria


Discografia:

"O Espelho Dos Deuses" (Lp - independente);

"Terror Nas Ruas" (Lp - independente);

"Enjaulado" (Cd - trilha sonora do filme "Enjaulado" - Domínio Público Pe);

"Apocalipse 2000" (Cd - coletânea - Tamborete Entertainment Rj);

"El Toro" (Cd - coletânea Pecúlio Discos Sp);

"Cambio Negro Hc" (Cd - Blackout Discos Pe);

* "Reflexo Do Espelho" - Um Tributo a banda Câmbio Negro Hc e que contou com algumas das mais atuantes e importantes bandas do cenário brasileiro (Cd - Microfonia Pb).


Vídeo (Youtube):

http://www.youtube.com/watch?v=Zq0akdfct_s


Redes sociais