• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Com 15 anos de estrada, a banda sergipana, cujo nome foi inspirado na coleção de calcinhas pretas do empresário Gilton Andrade, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no espectador sensações jamais proporcionadas por nenhum outro grupo de forró.

    Foi no ano de 1995 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, o lançamento do primeiro CD, ?A Banda de Forró Mais Gostosa da Brasil?, rendeu, de imediato, a venda de mais de 100 mil cópias. Marcada por um bem sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros. E, para reforçar o compromisso com o seu público, em 1996, com suas músicas cativantes, que mistura a voz feminina com a voz masculina em um forró irreverente, a banda lança o segundo CD da carreira, ?Forrozão da Condenada & Banda Calcinha Preta?.

    Reconhecida pelas canções contagiantes, Calcinha Preta passa a fazer parte da nova geração do forró. Com isso, para agradar os ?forrozeiros? e levar ao mercado fonográfico diversas músicas inéditas, a banda inicia um trabalho diário que resulta em, praticamente, dois lançamentos de CDs por ano. Agora, em 2011, a discografia Calcinha Preta totaliza 24 CDs que contém vários sucessos do forró brasileiro.

    Outros destaques do trabalho diferenciado da banda Calcinha Preta por todo o país são as parcerias com grandes artistas brasileiros. Na gravação do seu 3º DVD, que foi lançado em maio de 2008, a banda dividiu o palco com Hebe Camargo, Fábio Jr. e Tatau (ex-Araketu). Em 2009, foi a vez do Rei Roberto Carlos cantar com Calcinha Preta no especial de fim de ano da Rede Globo. E, em 2011, no CD e DVD ?360º AO VIVO EM MACEIÓ? foi Léo Magalhães, Léo Santana (Parangolé) e João Bosco e Vinícius que participaram ao lado da banda.

    O troféu ?Os Melhores do Ano 2010?, do site Terra, que aconteceu em fevereiro de 2011, também foi outra conquista da banda Calcinha Preta. Escolhida por fãs e seguidores, a banda ganhou em quatro categorias: ?Melhor grupo/banda nacional 2010?, com 469300 votos; ?Melhor álbum nacional 2010: ?Virei Seu Fã ? Ao Vivo na Bahia? (456650 votos); ?Melhor show nacional 2010? (471950 votos); e ?Melhor música nacional 2010: ?Tô Soltinha? (440600 votos).

    Atualmente, formada por quatro vocalistas: Bell Oliver, Ramon Costa, Silvânia Aquino e Anajara Gouveia e mais nove músicos: Alexandre (guitarra), Batatinha (contra-baixo), Bruno (bateria), Missinho (acordeon), Alex Marques (teclados), Marquinhos (percussão), Wendel (trompete), Cássio (sax) e Silvio (trombone). Calcinha Preta acumula sucessos, como ?Você Não Vale Nada, Mas Eu Gosto de Você?, ?Onde O Sonho Mora?, ?Hoje À Noite?, ?Cobertor?, ?A Calcinha Preta É Nossa?, ?Mágica?, ?Manchete dos Jornais?, ?Adão e Eva?, ?Por que tocou meu Coração?, ?Dois Amores Duas Paixões?, ?Virei Seu Fã?, entre outros.

    Inovadora, a banda sergipana tem o mais recente trabalho, um DVD, gravado em um palco de 360 graus e com a participação de 70 mil pessoas. O ?360º ? Ao Vivo Em Maceió ? 15 anos de sucesso é a nova turnê da banda Calcinha Preta que promete levar o seu forró empolgante para todos os forrozeiros do Brasil.

    Fonte: Site oficial
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.