• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Play
    PLAY

    A Vitória-Régia

    Há muito tempo atrás, havia uma tribo que acreditava que a lua, na verdade, era um grande guerreiro, forte e valente que brilhava sempre que vencia uma guerra.
    Os índios também acreditavam que, ao morrer, suas almas se transformavam em estrelas e brilhavam no céu junto com o grande guerreiro.
    Uma bela índia chamada Naiá, filha do cacique, de tanto ouvir as histórias da tribo, acabou se apaixonando pelo guerreiro da lua. Todas as noites de luar, a índia clamava para que o seu amado a buscasse para levá-la ao céu e a transforma-se em uma bela estrela, para juntos viverem sua paixão. Mas o pedido nunca era atendido.
    Um dia, Naiá estava à beira de um lago de águas calmas e profundas. De repente, a índia viu refletida no meio do lago, a imagem da lua. Achando que o guerreiro havia descido do céu para buscá-la, não pensou duas vezes, e se atirou no lago.
    Naiá acabou se afogando nas águas do lago. Comovido com o amor da bela índia, Tupã, o deus da criação, decidiu transformar Naiá, não em uma estrela do céu, mas na estrela das águas, Arati-Uaupé...A vitória-régia.
    E é por isso que até hoje a vitória-régia abre a sua flor nas noites de lua cheia, para contemplar a luz do guerreiro.

    Acompanhe essa lenda na seguinte toada do Boi Caprichoso:

    * Vitória Amazônica

    Encontrou algum erro na letra? Por favor, envie uma correção »

    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar

    Todas as letras de Boi Caprichoso

    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.