Página inicial > Metal > B > Blood corrosion

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

blood-corrosion - Fotos

Após a divisão da Darkoma em 2016, Maikon Oliveira, Alex Carrion e Adriel Medeiros, uniram-se para formar uma nova banda em Camaquã-RS. Com o estilo definido (Death metal melódico) surgiram os nomes “BlooDie” e “Blood Corrosion”, o último foi escolhido por ser de pronuncia mais simples, soar mais agressivo e ser composto por duas palavras separadas. Leonardo Duarte foi convidado para dividir as guitarras com Adriel e João Guilherme para ser o vocalista. No verão de 2017 o EP ainda sem nome começou a ser escrito. Em abril do mesmo ano a banda subiu ao palco do festival Rock e Poesia, apresentando para o público três músicas autorais junto com as covers "Cowboys from hell" e "Master of puppets"
Depois de mais alguns meses compondo, Juliano Brose foi convidado para cobrir algumas linhas de vocais mais agressivas, e por acreditar que não combinava mais com a banda, João decidiu sair da Blood Corrosion, deixando o posto de vez para Juliano.
Em agosto, foi firmada a parceria com Chicão Waskow (Casa da Jade), e começaram as gravações, o primeiro single "Abdication of the soul" foi lançado no YouTube em 2018. A música muito bem aceita pela cena underground da região, gerou retornos positivos quando tocou na rádio "Onyx Alley" de Jacksonville – Florida, abrindo portas para uma parceria com a UKG Discos e possibilitando uma participação na coletânea “Rock Soldiers”.
Devido a alguns problemas pessoais, Leonardo deixa a Blood Corrosion. Os membros chegaram a cogitar permanecer apenas com um guitarrista, mas logo providenciaram algumas audições e Denian Borges foi escalado para o posto, compondo então, a atual formação da Blood Corrosion.

Redes sociais