Página inicial > Pop/Rock > B > Blend 87

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

blend-87 - Fotos
blend-87 - Fotos

Mineira na raiz e cosmopolita nas referências, a Blend 87 nasce do encontro de cinco jovens compositores de Juiz de Fora (Mg): Bruna Marlière nos vocais, Renato Da Lapa na guitarra e violão, Vinicius Steinbach nos teclados e a cozinha de Douglas Poerner no baixo e Nathan Itaborahy na bateria. As variadas referências da banda se encontram em uma mistura que permite ritmos brasileiros, o groove-jazz, o rock n roll.

Viabilizado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, "Concebido por acaso na Terra" é o primeiro álbum da banda Blend 87. Nele o registro do próprio processo: a busca por uma sonoridade que contemple nossa coletividade e nossa intuição artística. Nele, ainda, a celebração da nossa raridade, das trajetórias distintas vibrando numa mesma intenção.

A produção musical é assinada por Nando Costa, maestro dos timbres, captações e edições do álbum. Com ele realizamos uma imersão de uma semana no Estúdio Versão Acústica, em São João Nepomuceno (Mg), onde captamos todos os instrumentos e vozes. Nando participou ativamente de uma construção identitária do projeto, nos ajudou a encontrar uma unidade na diversidade.

"Concebido por acaso na Terra" é a imagem da gestação de um filho pro mundo, dos medos e esperanças do nascimento. É amor querendo movimento, é vontade de falar, dor e alívio. É poesia no aperto da cidade, ironia, utopia e libertação. É querer caminhar para outro sentido. É música como resposta do corpo, vibração coletiva, como justa possibilidade da canção.

O Cd conta com a participação do anfitrião Emmerson Nogueira, que gravou viola caipira na canção "Possibilidade".

Redes sociais