• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Banda

    The Black Eyed Peas
    Formado em 1995
    Los Angeles - United States



    Integrantes

    Fergie (Stacy Ann Ferguson)
    Formado em 27 de março de 1975
    Hacienda Heights/California - United States


    Will.I.am (William James Adams Jr.)
    Formado em 15 de março de 1975
    Los Angeles/California - United States


    apl.de.ap (Allan Pineda Lindo)
    Formado em 28 de novembro de 1974
    Angeles City/Angeles - Philippines


    Taboo (Jaime Luis Gómez)
    Formado em 14 de julho de 1975
    Los Angeles/California - United States



    Ex-Integrantes

    Kim Hill
    Nasceu em 7 de agosto de 1972
    Fez parte da banda de 1995 à 2000



    Desde que eram um grupo inexperiente nos arredores de Los Angeles, os Black Eyed Peas exalam um intenso espírito hip hop que atrae as pessoas. Eles ganharam fãs pelo mundo inteiro com seu estilo inovador de tocar hip-hop, inspirando as pessoas com ritmos soltos, e um espírito positivo e vibração ?funkficada?. Em Elephunk, o terceiro álbum do grupo, esse espírito parece estar presente mais do que nunca.

    Os Black Eyed Peas will.i.am, apl.de.ap, Taboo e a recém-chegada Fergie, entitularam o álbum Elephunk para evocar um grande e profundo som funk. Produzido inteiramente por will.i.am e apl, o álbum mostra uma mistura de instrumentos ao vivo e samples e batidas tradicionais do hip-hop. Também mistura as acrobacias verbais do grupo com uma visão consciente do mundo.

    A música dos BEP sempre foi firmemente ligada ao hip-hop mas sempre com olhos para outras formas de música. Elephunk, mais do que seus álbuns anteriores, parece tranceder a simples caracterização do gênero, e isso, will.i.am admite ser intencional, tanto em termos musicais quanto em termos de letras. ?Esse é um disco de hip-hop mas nós não começamos ele com hip-hop em mente,? will.i.am diz. ?Nós só estávamos pensando em boas canções, boa música. Nós não queriamos dizer nada típico, como ?Meu estilo é esse, e minhas rimas são assim.? Algumas canções assim podem ter escapado e entrado no disco, mas estávamos cansados de dizer essas mesmas coisas.?

    Elephunk foi gravado em três diferentes fases nos últimos dois anos, começando em 2001. ?Nós costumávamos gravar cerca de oito músicas cada vez,? lembra will.i.am. ?E toda vez que a gente voltava a gravar, eu sentia ter mudado e crescido como produtor. E aí produziamos mais oito músicas, e essas oito eram melhores que as oito anteriores. E foi indo, até que terminamos.?

    As rimas de will.i.am são inteligentes e irreverentes, mas seu trabalho como produtor em Elephunk é do que mais se orgulha. Canções como ?Where Is The Love,? com Justin Timberlake, o rap rápido de ?Hands Up?, e o clima Louis Armstrong de ?Smells Like Funk?, demonstram não só um ouvido sofisticado para novos sons como uma cabeça para arranjos interessantes e composições consistentes. O talento de will.i.am está em sua habilidade de moldar instrumentos ao vivo, samples e baterias em um som uniforme. Ele sempre teve uma perspectiva musical vasta, e isso está mais claro do que nunca.

    ?Minha motivação como produtor cresceu com certeza,? ele diz. ?Eu acho que meu conhecimento musical cresceu, descobri novas maneiras de manifestar meus pensamentos, e conheço meu equipamento melhor.?

    Elephunk também apresenta um novo membro dos BEP, a nativa de Los Angeles Fergie. A cantora conheceu will.i.am nos shows dos Black Eyed Peas pela cidade, e foi convidada para uma gravação. No estúdio, uma canção se transformou em três, depois em cino, até que ela foi convidada para entrar no grupo. Fergie diz sobre sua experiência, ?Esse grupo é totalmente aberto para novas idéias e direções.?

    Algumas dessas novas direções em Elephunk incluem canções como ?Anxiety,? que junta os Black Eyed Peas com a banda Papa Roach, que eles conheceram em turnê. Os dois grupos são muito parecidos diz will.i.am. ?A energia entre nós é palpável. Quando começamos a falar com eles, era uma conversa verdadeira, como se tivessemos 60 anos, sentados no ponto de ônibus.?

    A canção relata a tensão no mundo de hoje, com lutas pessoais pelas quais integrantes das duas bandas já passaram. ?Esses últimos dois anos não foram fáceis,? diz will.i.am. ?É culpa? Stress? Incerteza sobre o que vai acontecer nos próximos cinco anos? O fato de que todo mundo está festejando e nós somos considerados uns filhos da puta da moda? É um monte de coisa acontecendo.?

    Sobretudo, will.i.am não podia estar mais feliz com o resultado do álbum, e acha que as pessoas estarão abertas para as novas direções dos Black Eyed Peas. ?O público está mais inteligente do que nunca,? ele diz. ?Talvez há dez anos, eles eram desligados, mas a garotada de hoje não é a mesma. Eles são espertos.?

    Agora o Black Eyed Peas dá continuidade a sua carreira com The E.N.D. (The Energy Never Dies), disco de inéditas que é lançado em junho de 2009. O primeiro single, Boom Boom Pow, obteve êxito em diversas paradas pelo mundo. Este é o quinto disco oficial do grupo, terceiro com os vocais de Fergie.

    Fonte: BlackEyedPeas.com
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.