Página inicial > Rap > B > Black Alien

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

black-alien - Fotos
black-alien - Fotos

Nasceu em 1972

Brazil

Black Alien é um dos mais festejados rapper / ragga man da atualidade. Ganhou notoriedade a partir de suas rimas no platinado primeiro disco do Planet Hemp "Usuário", antes mesmo de sua entrada oficial na banda, o que só aconteceria um ano depois. Na seqüência vieram mais dois discos - platina e ouro.

Versátil, esse MC de Niterói-RJ, colaborou, através de seus versos contundentes e canto sinuoso, com a nata da música brasileira - de Raimundos ao bossanovista Carlos Lyra, de Paralamas do Sucesso ao Sabotage. Participou nos discos de Herbert Vianna, Sabotage, Banda Black Rio, Fernanda Abreu, Raimundos e DJ Marcelinho da Lua.

Black Alien lançou seu primeiro CD solo em 2004: Babylon by Gus Volume 1 - O Ano do Macaco. O título do CD é uma referência ao disco Babylon by Bus de Bob Marley. Alexandre Basa produziu, mixou, fez as bases e tocou todos os instrumentos do CD, mas os músicos Bi Ribeiro, Pupilo (Nação Zumbi), Rhossi (Pavilhão), Rafael Crespo (Planet Hemp), Bidu Cordeiro (Reggae B e Orquestra Imperial) e o guitarrista Marisco, também contribuíram com seus instrumentos. Todos os vocais foram feitos por Black Alien.

O cd é uma mistura de ragga, rap e reggae tudo junto. Ele tem uma influência muito forte pelo reggae e ragga pois como Black Alien mesmo disse: "Para mim, ele apareceu antes do rap, por causa da versão do Gilberto Gil para 'No Woman No Cry'. Depois teve Jimmy Cliff, Peter Tosh, a rádio Fluminense".