Fotos

Enviadas por usuários (48 FOTOS)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Big Bang (em coreano: 빅뱅, estilizado como BIGBANG) é um boy group sul-coreano formado pela YG Entertainment, tendo sua estreia oficial datada em 19 de agosto de 2006. Seus membros são G Dragon, T.O.P, Taeyang, Daesung e Seungri. O grupo com suas raízes predominantemente no Hip Hop, obteve um sucesso moderado com seu álbum de estreia de 2006, BIGBANG Vol.1-Since 2007, atingindo vendas de 48,000 cópias. Em 2007, o BIGBANG conquistou seu primeiro grande sucesso através do lançamento de seu primeiro EP de nome Always, que incluiu a canção "Lies" (Coreano: 거짓말; Romanização Revisada: Geojitmal), que permaneceu na primeira posição por 18 semanas, estabelecendo um recorde. Seus próximos EP's apoiaram o crescente sucesso e popularidade do grupo, gerando canções que lideraram as paradas, como "Hot Issue" de 2007, que trouxe a faixa-título "Last Farewell"' (Coreano: 마지막 인사; Romanização Revisada: Majimak Insa), e "Stand Up" de 2008, que produziu "Day By Day" (Coreano: 하루하루; Romanização Revisada: Haru Haru).

Após receberem diversos prêmios, dentre eles o de "Artista do Ano" no Mnet Asian Music Awards de 2008, o BIGBANG continuou a sua já iniciada expansão para o mercado fonográfico Japonês, lançando tanto seu segundo álbum de estúdio coreano: "Remember", como seu primeiro álbum japonês: Number 1 no mesmo ano, e consequentemente vencendo três prêmios no MTV Video Music Awards Japan. O grupo lançou mais quatro álbuns de estúdio japoneses: "BIGBANG" de 2009, "BIGBANG 2" de 2011, "Alive" de 2012 e "Made Series" de 2016. Em meio a suas promoções japonesas, os membros se ramificaram em suas atividades solo, com G-Dragon e Taeyang lançando álbuns solo, G-Dragon e T.O.P formando o subgrupo GD&TOP, Seungri e Daesung atuando em musicais e apresentando programas de variedades e T.O.P passando a estrelar diversos filmes.
Após um hiato de dois anos na Coreia do sul, o BIGBANG se reuniu em 2011 com o lançamento de seu EP "Tonight". No entanto, as suas promoções foram interrompidas quando alguns membros enfrentaram problemas legais. Em novembro de 2011, o grupo se tornou o vencedor do prêmio inaugural "Best Worldwide Act" (em português: "Melhor Performance Mundial") do MTV Europe Music Awards. Três meses depois, o BIGBANG lançou seu álbum físico mais bem sucedido, o EP "Alive" de 2012, que lhes rendeu seu segundo prêmio de "Artista do Ano" no Mnet Asian Music Awards daquele ano. Além disso, "Alive" tornou-se o primeiro álbum em língua coreana a entrar na parada Billboard 200 dos Estados Unidos, antes do grupo realizar sua primeira turnê mundial, concluída no início de 2013. Em 2015, após uma pausa de três anos de suas atividades, o BIGBANG fez seu retorno através do lançamento de quatro álbuns singles, "M", "A", "D" e "E", para preceder o seu terceiro álbum coreano de estúdio intitulado "Made". Suas faixas foram recebidas com sucesso comercial e de crítica, obtendo vendas de 13.3 milhões de cópias na Ásia, os levando a vencer seu terceiro prêmio de "Artista do Ano" no Mnet Asian Music Awards de 2015.

Considerados os "Reis do K-Pop" e a "Boy Band da Nação", o seu envolvimento em compor e produzir suas próprias músicas, ganhou o respeito e elogios por parte da indústria musical. Desde o lançamento da parada sul-coreana Gaon em 2010, o grupo possui juntamente com os seus lançamentos como artistas solo, o registro de vendas superiores a 79 milhões. Com a adição de vendas anteriores vindas da Associação da Indústria de Música da Coreia (MIAK) e da Associação de Conteúdo da Industria de Música da Coreia (KMCIA), os números atingem valores de mais de 100 milhões. Esses números advêm das vendas de mais de 94 milhões de singles digitais, com uma média de 4.3 milhões de downloads por faixa-título, e das vendas de 6 milhões de álbuns na Coreia do Sul, Japão, e restante do continente Asiático. O grupo ao longo de sua existência, vem recebendo diversos prêmios e sendo responsáveis por diversos recordes, incluindo o de "Artista mais vendido de todos os tempos" pelo Cyworld, além dos prêmios de "Artista do Ano" vencidos no Mnet Asian Music Awards. Citando sua popularidade global e contribuição para o K-pop, o "The Hollywood Reporter" descreveu-os como "A maior Boy Band do Mundo".

Fonte: Wikipédia

Site oficial

www.ygbigbang.com