Página inicial > House > B > Benny Benassi

Letras

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

benny-benassi - Fotos
benny-benassi - Fotos

+3

- Fotos

Nasceu em 13 de julho de 1967

Italy

Benny Benassi nasceu em Milão no dia 13 de julho de 1967.

Ele mora em Reggio Emilia, uma agradável cidade Italiana a aproximadamente 100km ao sul de Milão, onde a comida é ótima e a Dance Music é ainda melhor.

Ele trabalha como produtor em colaboração com seu primo Alle Benassi, que é músico e arranjador da Off Limits, uma produtora internacionalmente conhecida, comandada por Larry Pignagnoli.

Depois de produzir KMC com Dhany (1º. Lugar nas paradas Inglesas), os primos Benassi começaram a trabalhar no Benny Benassi apresenta o projeto THE BIZ, uma mistura inovadora de electro, techno e house, dosada com estilo minimalista.

O primeiro single, Satisfaction, teve a presença sentida nas principais paradas por toda a Europa. Aqui estão alguns dos resultados:
- mais de um mês no 1º. lugar na parada Official Dance Chart na França
- 2º. lugar na parada Official Dance Chart na Alemanha
- top 20 no Official Single Sales Chart na França
- top 40 no Official Singles Sales Chart na Alemanha

O álbum Hypnotica ficou no top 20 no Official Album Sales Chart na França por mais de um mês, alcançando o 5º. lugar.
O single Satisfaction lançado na DATA/MINISTRY OF SOUND na Inglaterra, foi direto para o 2º. Lugar nas paradas de singles.

O álbum foi muito elogiado:
Timo Mass – Eu tenho, um álbum louco...a multidão ama!!
Carl Rox – Energia pura, amei!
Boy George – Dirty Electro house em seu melhor.
Darren Emerson – Norman Cook me ligou falando sobre esse disco, e no momento que ouvi, adorei!
Roger Sanchez – Adorei o mix de Tomcraft, o álbum é ainda melhor.

Parada Oficial de Dance Européia:
Satisfaction e Able To Love entraram no top 5 no Official European Dance Chart. Os remixes cruciais de Benny Benassi incluem “Loneliness” do Tomcfradt, “Dance Commander” do Eletric Six, “Ghetto Musik” do Outkast, “Funk a Faction” de Robbie Rivera e “Strict Machine” do Goldfrapp.

Benny e Alle recentemente produziram Benassi Bros, um projeto criado para apontar os holofotes para os dois vocalistas do Biz, Paul French e Violeta e grandes vocalistas como Sandy e Dhany...

A faixa produzida pelos Benassi Bros com Sandy, “Ilusion” e “Hit My Heart” com Dhany foram grandes sucessos no top 20 das vendas de singles na França e o álbum, Pumphonia, é ouro na França.

Na Alemanha Able to Love foi direto para o 2º. Lugar do Official Dance Chart.

As canções de Benny dominam as paradas de club music do Canada a Australia.

O single atual do álbum Hypnotica “Love Is Gonna Save Us” é tocado pelos DJs mais descolados do mundo e já foi remixado por Felix da Housecat.

Benny mixou Subliminal Sessions VI, para o famoso selo Nova Yorkino e na ocasião produziou uma faixa chamada “I Want You To Come” sob o pseudônimo BAT67. Com esse nome, ele também remixou Hot Tin Groove do Rava.

Ele é o primeiro DJ Europeu a mixar uma compilação Subliminal Sessions. Em 2003, Benny foi muito reconhecido:

- 1º. Lugar no Top 100 Dance Tracks na rádio Ministry of Sound
- canção do ano na Inglaterra pela DJ Mag
- Revelação do ano – Italian Dance Music Awards
- Revelação Dance do ano – Danish Music Award
- indicado para revelação internacional do ano – NRJ Awards, França

Em 2004, ele teve 3 indicações no Dance Star de Miami, e ganhou o prêmio de melhor vídeo.

Na pesquisa dos favoritos pela DJ Mag publicada em outubro, Benny ficou no 18º. Lugar, a posição mais alta para uma pessoa entrando na pesquisa pela primeira vez.

Quando Benny não está no estúdio, ele faz turnês pelo mundo agitando clubs e eventos com sua energia incontrolável. Seu estilo com DJ é fácil de descrever...é meio electro, um pouco house-tec, sujo e legal, faz transpirar mas é suave.

THE BIZ

The Biz é o nome artístico de Paul French e Violeta. Eles são destaque no inovador álbum de hypnotech Hypnotica, de Benny Benassi apresenta The Biz, que contém os sucessos Satisfaction e Able To Love. Eles também são destaque individualmente nas faixas dos Benassi Bros, I Love My Sex e Don’t Touch Too Much. Paul e Violeta dão vida a sua performance no palco com sua original abordagem a voz e movimento. Suas performances já foram descritas como hi-tech, robótica, sexy, a la Kraftwerk, quente e fria. Eles já viajaram pela Escócia e EUA onde se apresentaram duas vezes para WKTU em Nova York e na Philadelphia e San Antonio no Texas, entre outros lugares. Eles também já se apresentaram no Top of the Pops na Inglaterra e Viva Television na Alemanha. Desde outubro, eles tem feito turnê pela França, Alemanha e Austria.

VIOLETA

Violeta é um dos talentos mais enigmáticos na cena dance. Nascida em Bucharest, Romênia, ela foi premiada com o diploma de primeira bailarina solo na Escola de Arte de Bucharest. Ela se mudou pra Italia para cultivar sua paixão pela beleza e trabalhar como modelo e atriz.

Ela se arriscou na música e logo foi parar nos estúdios da Off Limits em Reggio Emilia. Depois de um teste, o time de Benny Benassi começou a trabalhar em material para seu estilo vocal e a apresentou a Paul French. Juntos eles formaram The Biz, uma dupla vocal excepcional e artistas que ao vivo mostram a proeza que caracterista o incrível álbum Hypnotica de Benny Benassi apresenta The Biz e o single de sucesso Satisfaction.

Além do projeto The Biz, essa artista extraordinária também canta no single I Love My Sexy dos Benassi Bros.

PAUL FRENCH

Paul é um cantor-ator-dançarino Italiano multi-talentoso atualmente morando em Reggio Emilia. No começo dos anos 90 ele começou sua carreira fazendo turnê com um grupo de acid jazz chamado Charlie Brown Town, do qual era o vocalista. Depois de alguns anos e com muitas apresentações ao vivo em seu currículo, ele aperfeiçoou a arte da improvisação cantando em clubs como vocalista nas músicas que os DJs tocavam. Em 1996 ele conseguiu seu primeiro papel em um musical, interpretando Jude em Joseph And His Amazing Technicolor Dreamcot e em 1997 como Rum Tum Tugger em Cats. Em 1999 ele provou o quão versátil é cantando como um barítono no coral de Carmina Burana e atuando em uma produção de Mantovani e Luciano Pavarotti de Rent. Em 2002 ele estava no elenco de Promessi Sposi dirigida por Tato Russo em Nápoles.

Desde 2002 ele tem aparecido nos estúdios da Off Limits em Reggio Emilia, experimentando com vocais estranhos em dance music produzida pelo seu velho amigo Benny Benassi. Foi na Off Limits que a dupla dance The Biz estrelando Paul French e Violeta, ganhou vida.

Os vocais de Paul são destacados no primeiro álbum Hypnotica, de Benny Benassi apresenta The Biz, incluindo o sucesso internacional Satisfaction. The Biz proporciona a estrutura perfeita para a variadade dos talentos de Paul.

Fonte: BennyBenassi.com
Tradução: Equipe Vagalume