Página inicial > Folk > B > Benjamin Existe

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

benjamin-existe - Fotos
benjamin-existe - Fotos

+4

- Fotos

A simplicidade do projeto começa pelo nome: Benjamin. Simples assim, e ao mesmo tempo tão forte que desperta a curiosidade só de ouvir falar. Idealizado em 2008 pelo cantor e compositor, multi-instrumentista, e produtor musical Diego Oliveira, baiano de Vitória da Conquista que vem conquistando os públicos paulistanos com seu folk poético, sincero e cheio de emoção.
O lançamento do Cd Last marcou a mudança do artista à capital paulista, após o sucesso de seu primeiro Ep Live From a Dead Room. Last traz suas composições mais sinceras, canções repletas de emoção e poesia, em um folk em voz e violão que mistura dedilhados marcantes e batidas enérgicas, sobre arranjos cuidadosamente criados.
Em Last, Benjamin sai do lugar de reconhecer seu espaço e formato e se entrega à sua essência no formato minimalista de voz e violão, onde não existe apego a padrões estéticos. O disco traz 10 faixas com letras que retratam a trajetória do que o artista entende como a "perda da inocência", e tem como tema central o homem perante a perda, o fardo de lidar com a perda, e o questionamento acerca de como algo perdido pode durar em memória.
O disco tem ainda como principal objetivo revisitar a essência de Benjamin em seus primeiros rabiscos como compositor, como quem de fato escreveu e juntou acordes desde criança, quando tocava o violão de seu avô.
Sua carreira é marcada por apresentações em Festivais como o Sofar+ Festival, o Marreco e o Folk Music Brazil Open Fest, além de apresentações no Showlivre, Canal Brasil, Redevida, e execuções de seu clipe Absence na Mtv e Vh1, e músicas no Foodnetwork.


Redes sociais