AXTY

ESTAÇÕES

A banda se originou em 2016, com o nome Anxiety, como um projeto solo do guitarrista Felipe Hervoso, que travava uma batalha contra a ansiedade e depressão na época, e que encontrou na música uma forma de terapia, expressando através de composições instrumentais tudo o que sentia.
Após alguns lançamentos iniciais, ainda em busca de sua identidade musical, o projeto consolidou seu objetivo: expandir, através da música, a consciência das pessoas sobre a ansiedade e seu impacto na sociedade contemporânea, ajudando aqueles que sofrem com a doença. O nome então passou a ser Axty (pronúncia: écsti) - uma abreviatura de Anxiety, escolhida pela autenticidade e caracterização do projeto - e logo após o single "Persist, Resist" foi lançado, ainda no formato instrumental.

Em 2019 surgiu a necessidade de inserir vocais nas músicas, para aumentar a capacidade de expressão da mensagem da banda com palavras. Daí em diante, Felipe Hervoso passou a atuar também como vocalista e dois singles foram lançados: "77" em agosto do mesmo ano e "Dark Eyes", em março de 2020. Essas composições abriram um leque de novas possibilidades musicais e levaram à ampliação do projeto através da entrada de novos membros: o guitarrista Guilherme Pagani e o baixista Jonathas Peschiera.

Com uma última reformulação em 2021, que contou com a entrada de Gabriel Vacari na bateria e a adição de mais um guitarrista, Felipi Silva, o Axty definiu sua formação para a criação de um álbum completo, que será consolidado no final do ano, com todas as músicas sendo lançadas como singles até lá.
O espectro de influências musicais dos membros da banda é grande e isso se reflete nas canções produzidas, que vão desde músicas acústicas até o metal moderno extremo, com nuances de djent, metal progressivo e trap, em torno de uma base sólida no metalcore.

Redes sociais