MIX DE MÚSICAS

FOTOS

automat - Fotos
automat - Fotos

Formado em 1978
Roma - Itália
Gênero: Instrumental, Eletrônico, Progressivo

Integrantes:
Romano Musumarra
Nascimento: 21/07/1956 (Roma - Itália)
Instrumento: MCS70 Synthesizer

Claudio Gizzi
Nascimento: 16/05/1946 (Roma - Itália)
Instrumento: MCS70 Synthesizer

Automat é um álbum de música instrumental eletrônica composto pelos músicos italianos Romano Musumarra e Claudio Gizzi. Foi produzido em 1977 e lançado em 1978 pela gravadora EMI.
Todos os sons neste álbum foram gerados pelo MCS70, um sintetizador analógico monofônico projetado, construído e programado pelo engenheiro italiano Mario Maggi. O engenheiro de som encarregado do projeto foi Luciano Torani.
Automat foi iniciativa do Musumarra. Depois de aprender sobre o novo instrumento, ele propôs à gravadora EMI da Itália que produzisse um álbum de música instrumental eletrônica. Embora naquele momento um projeto como este era considerado arriscado, a resposta foi positiva. A EMI sugeriu, no entanto, que Claudio Gizzi, um compositor mais experiente que já trabalhou com eles, também participasse do projeto. O lado "A" é inteiramente ocupado pela longa suíte Automat, de Claudio Gizzi, enquanto a faixa "B" contêm três músicas mais breves de Musumarra. Uma delas, Droid, foi escolhida como sigla da TV Globo, e o disco foi lançado no Brasil.
Embora o resultado final da obra não tenha agradado aos compositores, o álbum alcançou um status de "cult" entre muitos fãs de música eletrônica.

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Automat
https://en.wikipedia.org/wiki/Automat_(album)