Página inicial > Rock > A > Asking Alexandria

Letras

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

asking-alexandria - Fotos
asking-alexandria - Fotos

+8

- Fotos

Formado em 2007

Asking Alexandria é uma banda inglesa de metalcore formada em 2008 pelo guitarrista Ben Bruce. Com a sua formação atual, lançaram apenas um albúm, "Stand Up and Scream", que ficou em 5# na Billboard's Top Heatseekers. A banda mistura sintetizadores em suas músicas, aplicando o trance em seu estilo.

Originalmente, Ben Bruce fundou a banda em Dubai, Emirados árabes, com o nome de Amongst Us em 2003.Porém, os membros da banda começaram a se separar, restando apenas o líder Ben Bruce, que insistia no ramo musical. Então, Ben chamou alguns amigos para entrar na banda, agora chamada EndofReason. Esse nome foi escolhido porque a banda não conseguia achar um novo nome que fizesse sentido (End of Reason = Fim da Razão).

Após o firmamento da banda, ainda em Dubai, lançaram um EP chamado "Tomorrow.Hope.Goodbye." Com isso, a banda ganhou reconhecimento nacional e também internacional, resultando em um contrato com a Sonicwave International nos Estados Unidos e um com a Hangmans Joke Recordings no Reino Unido.O sucesso da banda gerou vários shows, e ainda, aberturas para as bandas Boy Sets Fire, Pennywise e Jimmy Eat World. Depois de um reconhecível aumento de popularidade da banda, eles decidiram mais uma vez mudar o nome da banda, desta vez para Asking Alexandria. A mudança de nome foi feita devido à existência de outras bandas com o mesmo nome. Em 25 de junho de 2007, a banda lançou seu primeiro albúm intitulado "The Irony of Your Perfection" pela Hangmans Joke Recordings. Uma turnê pela Alemanha, Holanda, França e Suécia foi anunciada, porém esta nunca chegou a ser realizada. Os integrantes da banda, excluindo Ben, anunciaram que a banda havia se separado.

Ben Bruce, ao saber da decisão da banda, mudou-se para Inglaterra, sua terra natal. No entanto, ainda queria continuar investindo em sua carreira musical. Ele escolheu por manter o nome da recém-separada banda Asking Alexandria, e enfatiza que a nova Asking Alexadria não é responsável pelo lançamento do CD "The Irony of Your Perfection". A "nova Asking Alexandria" como ficou conhecida, passou de seis membros para cinco, e a última mudança notável na formação da banda foi que o baixista Sam Bettley substituiu Joe Lancaster em Janeiro de 2009. Entre maio e junho de 2009, a banda dedicou seu tempo nas gravações de seu albúm de estréia com a nova formação, que seria gravado pela Sumerian Records. O álbum chamado Stand Up and Scream foi lançado em 15 de setembro do mesmo ano, e gerou enorme reconhecimento mundial. Para a divulgação, a banda inicou turnês com Alesana, Evergreen Terrace e outras. Stand Up and Scream conseguiu o 5# na Billboard's Top Heatseekers.

Em dezembro de 2009, Asking Alexandria anunciou que eles iriam começar a trabalhar no segundo álbum em janeiro. Eles disponibilizaram alguns vídeos da banda escrevendo as músicas para o novo CD. Em 2010, anunciaram via Stickam que o nome do CD seria "Reckless and Relentless", e que teria 12 músicas inéditas. Em alguns shows da The Thrash and Burn Tour, eventualmente tocavam a música Breathless, que fora disponibilizada no Youtube por alguns fãs. Adicionalmente, gravaram a música "Right Now (Na Na Na)" do rapper Akon para a coletânea Punk Goes Pop 3 da série Punk Goes..., e anunciaram que iriam fazer um regravação de seu primeiro CD (posteriormente chamado de Stepped Up and Scratched) com versões remixadas das músicas. Enquanto trabalhavam nas gravações, anunciaram também o lançamento de um EP chamado Life Gone Wild. Esse EP contém a música "Breathless" gravada em estúdio, demos das versões remix (dubstep) de algumas músicas do primeiro CD, uma demo antiga de "I Was Once, Possibly, Maybe, Perhaps A Cowboy King" e dois covers de Skid Row. Durante esse período do EP, Danny adotou um visual mais glam metal, já que segundo ele, o Hard Rock sempre foi uma de suas maiores influências. Depois da longa espera, as gravações de "Reckless and Relentless" foram finalizadas, e estava planejado para ser lançado no dia 5 de abril de 2011. No entanto, este não escapou da fúria da internet, e o álbum vazou 4 dias antes. Este álbum é bem mais "pesado" e evoluido musicalmente se comparado ao primeiro, e arrecadou milhares de vendas e foi um sucesso absoluto, apesar de seus ouvintes ao redor do mundo sentirem falta de partes eletrônicas nas músicas.

Em maio, Danny Worsnop afirmou em seu twitter que iria trabalhar em um álbum solo, e disponibilizou uma música própria, "Savior", para download. Em 13 de agosto de 2012, anunciou em sua página do Facebook que um novo single, intitulado "Run Free" foi disponível para download.

De acordo com a revista Rock Sound o novo álbum, que ainda não tem um título definitivo, será lançado em 13 de Janeiro de 2013

Fonte: Wikipedia