Página inicial > Rock > A > Aroldo Jr

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

aroldo-jr - Fotos
aroldo-jr - Fotos

Aroldo Junior, músico compositor e produtor, nascido em 1 de julho de 1989 natural de Volta Redonda-Rj.
Começou a tocar violão aos 5 anos de idade por influência de seu pai.
Seus primeiros acordes, vieram embalados em musicas da Mpb, como Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Djavan entre outros. No fim dos anos 90 com a ascensão da internet foi descobrindo bandas como Acdc, Guns n' Roses , Iron Maiden entre outras, que fizeram a ponte para esse universo rock. Sua tentativa inicial era reproduzir os solos de guitarra num velho violão de nylon que tinha em casa.
Aprendeu a tocar guitarra sozinho, tirando as músicas de ouvido através de um aparelho de fita K7, e assim foi gradativamente desenvolvendo suas habilidades. Em meados dos anos 2000 já ensaiava com sua primeira banda na garagem de um amigo.
Suas influências são Linkin Park, Soad, Limp Bizkit, Pod, Charlie Brown Jr entre outras.
Aroldo teve passagens pelas bandas: Núcleo S4, Mary Loo , Red Neons, Habitz, onde sempre defendeu e aprimorou a composição e criação de identidade com trabalho autoral.
Em 2014 Produziu o Album da banda Mary Loo chamado "Nova Era".
Em 2017 Lançou o Album "Momento Perfeiro" com a banda Habitz, em parceria com os compositores Henrique e Adriana Solaira.
Seu primeiro trabalho solo foi o álbum Alvorada de 2015, que conta com oito faixas autorais e está disponível somente em seu canal oficial no Youtube. Foi sua primeira experiência produzido um álbum sozinho.
Atualmente Aroldo divulga o seu Ep Soldado da paz, que está em todas as plataformas digitais. Uma curiosidade desse trabalho, nele Aroldo compôs as canções e gravou todos os instrumentos em seu home Studio. Com produção totalmente independente o Ep conta com cinco faixas autorais que trás em si, mensagens positivas e reflexivas sobre a experiência humana de forma abrangente; Fala de esperança num mundo melhor e mais justo; Lutar pelos próprios sonhos, fraternidade e amor. O título Soldado da paz, é uma alusão que mostra que todos nós somos os soldados da paz no planeta e cabe a cada um tomar para si seu percentual de responsabilidade no que criamos como um coletivo.

Redes sociais