Fotos

Enviadas por usuários (48 FOTOS)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Nasceu em 26 de junho de 1993

United States

Ariana Grande nasceu no dia 26 de junho de 1993 em Boca Raton, Florida. Ariana Grande-Butera é filha de uma executiva chefe de uma empresa de sistema de telefone e alarmes e de um dono de uma firma de design gráfico. Ela também tem um meio irmão, Frankie Grande, que é ator, dançarino e produtor.

A atriz e cantora começou sua carreira artística na Broadway, no elenco do musical "13", antes de começar a interpretar Cat Valentine no seriado da Nickelodeon, "Brilhante Vitoria" em 2009. O seriado chegou ao fim depois de quatro temporadas, mas Ariana continuou a interpretar Cat no "spinoff" "Sam & Cat", que ficou no ar até 2014. Nesse período, ela apareceu em outros papeis no teatro, televisão e filmes. Ela também já dublou animações para TV e filmes.

Sua carreira como cantora começou em "Brilhante Vitoria". Depois de assinar contrato com a Repulic Records, Grande lançou seu álbum de estreia, "Yours Truly", em 2013. O disco estreou no topo da parada americana de álbuns, e o single, "The Way", chegou no top 10. Críticos comparam sua extensão vocal com a de Mariah Carey, uma de suas inspirações, assim como Madonna, Fergie, Christina Aguilera, India.Arie, Imogen Heap, Amy Winehouse e as Destinys Child.

"My Everything", o segundo trabalho, foi lançado em 2014, e também encabeçou o top 200 da Billboard, além de ter ampliado o alcance da cantora em outros mercados. Com os singles deste álbum - "Problem", "Break Free", "Bang Bang" e "Love Me Harder" - Ariana passou 34 semanas consecutivas no top 10 da Billboard, mais que qualquer outro artista em 2014.

No ano seguinte, ela saiu em turnê para promover o disco na "The Honeymoon Tour". Também em 2015 ela apareceu como convidada na série de comédia e terror da Fox, "Scream Queens". O single "Focus" e um EP natalino, "Christmas & Chill", além de uma série de projetos e parcerias concluíram um período de bastante sucesso e produtividade.

Em 2016, "Dangerous Woman", o terceiro álbum chegou às lojas, e ficou em segundo lugar da parada americana. A faixa-título, lançada como single, estreou na décima posição. Isso fez de Ariana, a primeira artista na história a ter todas as músicas principais dos seus três primeiros álbuns estreando no top 10 da Billboard.

A lista de prêmios da cantora incluem dois American Music Awards, o Music Business Association's Breakthrough Artist of the Year, um MTV Video Music Awards, dois MTV Europe Music Awards e duas indicações para os Grammys. Em 2016 a revista Time a nomeou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Com muito sucesso também nas redes sociais, sua conta no Instagram é a quarta com mais seguidores no mundo.