Página inicial > Pop > A > Ariana Grande > Álbuns > Love Me Harder(EP)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

ariana-grande - Fotos
ariana-grande - Fotos

+7

- Fotos

Nasceu em 26 de junho de 1993

United States

Ariana Grande nasceu no dia 26 de junho de 1993 em Boca Raton, Florida. Ariana Grande-Butera é filha de uma executiva chefe de uma empresa de sistema de telefone e alarmes e de um dono de uma firma de design gráfico. Ela também tem um meio irmão, Frankie Grande, que é ator, dançarino e produtor.

A atriz e cantora começou sua carreira artística na Broadway, no elenco do musical "13", antes de começar a interpretar Cat Valentine no seriado da Nickelodeon, "Brilhante Vitoria" em 2009. O seriado chegou ao fim depois de quatro temporadas, mas Ariana continuou a interpretar Cat no "spinoff" "Sam & Cat", que ficou no ar até 2014. Nesse período, ela apareceu em outros papeis no teatro, televisão e filmes. Ela também já dublou animações para TV e filmes.

Sua carreira como cantora começou em "Brilhante Vitoria". Depois de assinar contrato com a Repulic Records, Grande lançou seu álbum de estreia, "Yours Truly", em 2013. O disco estreou no topo da parada americana de álbuns, e o single, "The Way", chegou no top 10. Críticos comparam sua extensão vocal com a de Mariah Carey, uma de suas inspirações, assim como Madonna, Fergie, Christina Aguilera, India.Arie, Imogen Heap, Amy Winehouse e as Destinys Child.

"My Everything", o segundo trabalho, foi lançado em 2014, e também encabeçou o top 200 da Billboard, além de ter ampliado o alcance da cantora em outros mercados. Com os singles deste álbum - "Problem", "Break Free", "Bang Bang" e "Love Me Harder" - Ariana passou 34 semanas consecutivas no top 10 da Billboard, mais que qualquer outro artista em 2014.

No ano seguinte, ela saiu em turnê para promover o disco na "The Honeymoon Tour". Também em 2015 ela apareceu como convidada na série de comédia e terror da Fox, "Scream Queens". O single "Focus" e um EP natalino, "Christmas & Chill", além de uma série de projetos e parcerias concluíram um período de bastante sucesso e produtividade.

Em 2016, "Dangerous Woman", o terceiro álbum chegou às lojas, e ficou em segundo lugar da parada americana. A faixa-título, lançada como single, estreou na décima posição. Isso fez de Ariana, a primeira artista na história a ter todas as músicas principais dos seus três primeiros álbuns estreando no top 10 da Billboard.

A lista de prêmios da cantora incluem dois American Music Awards, o Music Business Association's Breakthrough Artist of the Year, um MTV Video Music Awards, dois MTV Europe Music Awards e duas indicações para os Grammys. Em 2016 a revista Time a nomeou como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Com muito sucesso também nas redes sociais, sua conta no Instagram é a quarta com mais seguidores no mundo.