Página inicial > Samba > A > Angelo Paes Leme

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

angelo-paes-leme - Fotos

Desde pequeno, a música sempre esteve presente na minha vida: sou carioca, nascido e criado no Engenho Novo por entre as rodas de samba do bairro; meu pai toca violão, o que despertou minha curiosidade ainda bem novo, e aos dez anos eu já fazia aula. Estudei música bastante tempo, passando por violão, piano, saxofone, música clássica e jazz . Acima de tudo, sou um amante da música. Gosto de diversos estilos musicais e minha casa é lotada de vinis e Cds.

Hoje, depois de 20 anos atuando na televisão, cinema e teatro, eu resgato essa parte da minha história com o lançamento do meu primeiro álbum, 'Nu'.
Aí me perguntam: Por que 'Nu', Angelo?
Porque o disco veio ao mundo assim, de maneira muito espontânea, sem muitas pretensões. Um simples desejo meu de compartilhar com as pessoas essa minha paixão.

Quando me perguntam que estilo de música eu toco, eu sempre acho difícil definir. É Um disco de canções. Diria que meu som têm como base os ritmos brasileiros, mas com uma pegada bem contemporânea, unindo o acústico ao eletrônico. Sempre melhor ouvir do que tentar definir...

'Nu' é um trabalho autoral e sincero, formado por algumas composições minhas e por outras de amigos muito queridos, como Rodrigo Maranhão, Pedro Mann, Gabriel Pondé e do grande Djavan. A produção musical leva a assinatura da cantora e compositora Antonia Adnet e do cantor e compositor Rodrigo Maranhão. Tanto Antonia quanto Rodrigo são profissionais respeitadíssimos e eu confio plenamente nas escolhas deles. Ainda preciso ressaltar o talento dos músicos que fizeram essas partituras ganharem vida. Leonardo Amuedo, Marcos Suzano, Ricardo Rito, André Rodrigues, Jessé Sadok, Luis Barcellos, Lan Lan, Antonio Neves, Pedro Silveira, e os próprios Rodrigo e Antonia.
'Nu' também conta com a participação especial da minha amiga e cantora Luciana Mello e da minha mulher Anna Sophia Folch.


Redes sociais