Página inicial > MPB > A > Angelica Rizzi

Letras

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

angelica-rizzi - Fotos

Angélica Rizzi é cantora, poeta e compositora e denota em suas canções seu olhar sobre o mundo. Além de ressaltar a paixão, e a simplicidade do viver para cantar: em suas canções a autora também personifica a miséria humana em composições de contextualização social.
Com o intuito de simplificar o mundo,a vida extravasar sentimentos mais íntimos ela se utiliza da essência da poesia em suas letras,pois acredita na arte, como forma de sensibilizar, ousar os sentidos, fazer sentir.
Através do exercício artístico Angélica acredita que as pessoas podem aprender a se sensibilizar, com as pequenas coisas da vida mundana: sentir e extrair emoção, emocionar exercitar os sentidos.
Os artistas, que influenciaram e continuam a povoar o imaginário musical e interpretativo da cantora também possuem a sensibilidade de fazer sentir; Marisa Monte com sua delicadeza e força vocal, Ana Carolina com sua interpretação firme complementada pela "garganta de ouro" Clara Nunes, e a singularidade de Zélia Duncan.
As cantoras , que glorificaram os Festivais de música da década de 60 também influenciaram as canções de Angélica: Elis Regina, Nara Leão: e a rockeira Rita Lee.
Angélica Rizzi quer aproximar a música e, a poesia em suas apresentações, e deseja levar essa magia ao público, pelos palcos do mundo no lançamento do CD Águas de Chuva, e no show que leva o mesmo nome.
"[...] dissecar as emoções, os desejos, com limpidez e serenidade que cada um guarda secretamente dentro de si. (.)", eis, a fórmula da artista gaúcha.