Alexandre Thai

Fotos

Enviadas por usuários (33 FOTOS)
ESTAÇÕES

Alexandre Thai

Quando ainda era criança, Alexandre Thai descobre que o percussivo contagiante dos tambores corre em suas veias e a Música toca em seu coração. Ela vive lá. E vem de lá. As melodias e as batucadas surgem naturalmente inevitáveis e deliciosamente bem-vindas.

Thai, frequentemente, visita sua família em Ilhéus, na Bahia, passando semanas com seus primos, tios e amigos. Percorre a avenida Soares Lopes, fazendo de tudo para estar em cima dos trios elétricos que passam na cidade tocando axé nos dias de festa. Quando conseguia, era uma grande alegria, pois tinha a oportunidade de assistir de perto o ritmo das percussões, as performances dos músicos e o canto da multidão.

Alguns verões depois, quando completa 12 anos, o violão passa a fazer parte de sua vida. Músico autodidata, multi-instrumentista e compositor, lidera e participa de algumas bandas e, em 1996, funda a Bambakerê.

Ninguém imaginaria que o primeiro show da Bambakerê fosse acontecer na Praça da Apoteose, evento de grande porte produzido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, e houvesse uma reportagem de meia página com foto no Jornal O Dia!

Com o sucesso da estreia, a banda entra em estúdio e grava duas músicas: A Fé de Deus e Carnaval, Amor e Futebol. Em janeiro de 1997, vai à Bahia, onde emplaca essas músicas, respectivamente, em 2ª e 8ª posições entre as 10 mais tocadas na região sul do Estado.


Com o sucesso que aconteceu na Bahia, a Bambakerê volta para o Rio de Janeiro e inicia a gravação do 1º Cd independente da banda, intitulado "Nas Cores do Verão". O Cd é lançado em grande show no Rio de Janeiro, em 1998, e tem sua capa assinada pelo premiado designer Leo Eyer.

Mesmo sediada no Rio, a banda sempre recebe influências marcantes da Bahia. O sotaque musical, o repertório, o refinamento dos arranjos, o ritmo com personalidade, as influências africanas e a atitude marcam a Bambakerê. Fica claro que o axé é um ritmo brasileiro.


As apresentações começam a acontecer com mais frequência: micaretas, festas universitárias, feiras de exposição, eventos empresariais, shows produzidos por prefeituras, formaturas, Carnaval, Réveillon, festas particulares, casamentos, entre outras.

Em 2012, a Bambakerê faz o show de lançamento do álbum Acaraxé em uma casa de shows da zona sul do Rio de Janeiro. O Cd, produzido por Alexandre Thai e Guillermo Tinoco, tem a masterização assinada por Ricardo Garcia. Carregue o Meu Reggae é tocada em algumas Fms do Rj e Ba. Muitos shows acontecem desde então.


Em 2018, a Bambakerê combina uma pausa e Thai dá um novo passo em sua carreira lançando-se solo, mas com a mesma serenidade, profissionalismo e alegria de sempre. Cercado de grandes profissionais, lança um canal no Youtube, clipes, novas músicas autorais, novo site, nova logo e novo show. O axé continua arrepiando sua pele e batendo em seu coração.

Thai tem toda a estrutura necessária para a realização de suas apresentações, contando com uma equipe capacitada e equipamentos de primeira linha, para atender aos eventos de qualquer porte, desde pequenas festas com apenas alguns convidados até eventos com milhares de pessoas.

Cercado de grandes profissionais, lança um canal no Youtube, clipes, novas músicas autorais, novo site, nova logo e novo show. O axé continua arrepiando sua pele e batendo em seu coração. Seu compromisso com a Natureza e com a Paz continuam intactos.

Redes sociais