Página inicial > Gospel/Religioso > A > Alessandra Samadello

Letras

  1. 17. A Deus

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

alessandra-samadello - Fotos
alessandra-samadello - Fotos

+6

- Fotos

Alessandra iniciou sua carreira cantando no grupo Prisma Brasil, no final da década de 1980, por ocasião de seu ingresso no colégio interno IASP (atual UNASP, em Hortolândia). Participou do grupo nos álbuns decorrentes de 1987 a 1990, incluindo participação em alguns solos, quando conhece então o produtor musical Ariney B. Oliveira.

Em 1991, o casal produz um musical chamado ?Braços Abertos?, com um repertório de cerca de 25 músicas. O casal tem então a ideia de gravar o CD "Braços Abertos", selecionando para o CD dez músicas desse musical. O álbum segue influência do estilo da cantora norte-americana Sandi Patty, com vocal lírico e orquestração instrumental, bem com alguns arranjos contemporâneos, e é considerado, mesmo sendo o primeiro, como um dos melhores álbuns da cantora pelo elevado nível tanto em termos de arranjo e composições, como em termos vocais.

Alessandra e Ariney unem-se em matrimônio no final de 1992 e o casal decide ir para os Estados Unidos, onde Ariney vai a estudo por ter sido aceito no programa de mestrado em RegênciaCoral pela Universidade de Indiana. Um pouco mais tarde, Alessandra se matricula na mesma
Universidade e começa a cursar Bacharelado em Canto Lírico, a fim de aperfeiçoar sua técnica e extensão vocal. É nessa "fase universitária" do casal que nasce o álbum Em Nome do Amor, lançado em 1994, seguindo o mesmo estilo do primeiro, com o diferencial de ser um trabalho mais
maduro refinado por ocasião do aprendizado e estudo maiores por parte do casal. Concluídos os estudos do Ariney, o casal decide regressar para o Brasil e Alessandra não conclui seu bacharelado devido ao esgotamento de recursos por parte do casal.

A partir do terceiro álbum, "Sem Compromisso", Alessandra deixa um pouco de lado os arranjos de costume, arranjos esses que a haviam influenciado até então, e passa a optar por músicas mais românticas de estilo mais contemporâneo, fazendo uso também de composições mais ritmadas e com forte influência de música brasileira.

A maioria dos seus álbuns foram gravados nos Estados Unidos e conta com a produção do seu marido Ariney, que é também, via de regra, o autor da maioria das canções (letra e música). Somente a letra de algumas músicas são de autoria da própria Alessandra. De seus álbuns lançados de 1995 até hoje, merecem destaque:

O CD ?O Amor é a Resposta?, lançado em 1996, que deu bastante projeção ao trabalho do casal, rendendo até um convite para uma apresentação no programa "Domingo Legal" de Gugu Liberato, líder de audiência na época no horário. Devido a grande projeção que esse trabalho proporcionou ao casal decidem lançar no ano de 2000 uma versão em espanhol, intitulado como "Amor es la Respuesta", dando início ao ministério internacional propriamente dito, com muitas viagens pela América Latina e Europa.

O CD ?Minha Vida?, lançado inclusive em versão inglesa sob o título "My Refuge" em 2003. Semelhante ao O Amor é a Resposta, também trouxe muita projeção para Alessandra no cenário gospel nacional e internacional e a fez ficar por várias semanas como música mais pedida nas rádios de várias capitais, além de render convites para apresentações convites para apresentações nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

O CD ?Impossível Dizer?, lançado em 2012 foi um projeto bastante diferenciado pro casal sobre tudo pela participação de outros compositores como Estevão Queiroga, Jefté Sales e Olímpio Queiroga Neto e também o dueto participação especial do cantor Sérgio Saas na música ?O Pouco Tempo Em Que Vivi?. Sempre com temas profundos este CD tem como diferencial o aspecto ?físico? pela capa que chama a atenção, onde a cantora aparece com o rosto pintado de prata com o texto bíblico de I Sam.16:07, sobre o rosto dela, texto este bem escolhido que tem muito a ver com o tema do próprio álbum.